10 agentes livres que ainda podem ser contratados e melhorar franquias da NBA

Faltando poucos dias para o início da próxima temporada da NBA, as franquias ainda estão realizando os últimos ajustes em seus elencos para a longa jornada que está por vir. Apesar das diversas movimentações feitas nos últimos meses, o mercado de agentes livres ainda conta com alguns nomes relevantes.

Para a armação de jogadas, os experientes John Wall, Goran Dragic e Kendrick Nunn seguem livres, após passagens por Los Angeles Clippers, Chicago Bulls e Washington Wizards, respectivamente. Mesmo com a idade avançada, os dois primeiros citados ainda podem contribuir bastante no melhor basquete do mundo.

Selecionados para o All-Star Game em anos anteriores, a dupla já não possui o mesmo vigor físico de outros tempos, mas seriam bons nomes para quem precisa de um armador reserva. Menos badalado, Kendrick Nunn busca um contrato para provar que pode retornar aos tempos de Miami Heat, onde foi finalista na votação de Calouro do Ano.

Se você ainda busca um arremessador sólido para vir do banco de reservas, Terrence Ross, TJ Warren e Will Barton podem ocupar essa vaga. Vindo de temporadas discretas, os jogadores não conseguiram um contrato nesta offseason e seguem livres no mercado. Cientes de que não são protagonistas no melhor basquete do mundo, qualquer um dos três seria uma boa opção para espaçar a quadra e matar algumas bolas de três pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, os veteraníssimos Blake Griffin, Dwight Howard, DeMarcus Cousins e Bismack Biyombo representam as melhores opções disponíveis para o garrafão. Com exceção de Biyombo, todos os outros citados já foram estrelas na liga. Bem longe de seus auges, ainda há quem acredita que eles podem contribuir na NBA.

Além da possível presença na rotação para atuar em alguns minutos, o quarteto também pode oferecer experiência no vestiário, algo bastante importante, especialmente para franquias com uma quantidade elevada de jogadores jovens. Vale ficar de olho nas últimas movimentações das equipes nestes dias antes do início da pré-temporada.

Melhores jogadas da última temporada da NBA