10 carreiras mais curtas da história da NBA

Todo atleta profissional de basquete tem o sonho de uma dia poder atuar por algum time da NBA, que é considerada a maior e melhor liga de basquete do mundo. Alguns jogadores de fora dos Estados Unidos conseguiram o feito de atuar no basquete da NBA, o que não é nada fácil, visto que os jogadores americanos têm a preferência das franquias para serem contratados.

A maioria dos jogadores, para não dizer a totalidade, são escolhidos pelas equipes através do Draft da NBA, que acontece sempre no período entre o fim de uma temporada e o início da pré-temporada seguinte. Com grande quantidade de jogadores selecionados, alguns acabam não conseguindo mostrar um bom basquete por conta da alta concorrência e pouca minutagem durante os jogos.

Os jogadores que não se firmam nos times da NBA, costumam a ser ‘rebaixados’ para a G League, uma espécie de segunda divisão, que conta com times que são associados das principais franquias da liga americana de basquete.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja as 10 carreiras mais curtas da história da NBA

A concorrência para jogar na NBA é muito alta, jogadores profissionais de basquete de todo o mundo sonham em poder atuar nas quadras da liga americana por pelo menos uma vez, e isso faz com que a liga seja a mais difícil do mundo em termos de concorrência.

Alguns jogadores pouco atuam na liga e os fãs quase não lembram de seus nomes, com isso vamos ver as 10 carreiras mais curtas da NBA.

10- Steven Hill

9- Matt Walsh

8- Gani Lawal

7- Ade Murkey

6- Trey McKinney Jones

5- Tyler Davis

4- Ahmad Caver

3- Andy Panko

2- Alex Scales

1 – Jameson Curry