10 jogadores da NBA que, se não tiverem uma evolução, podem ser negociados

A temporada 2024-25 da NBA podem ser decisivas para alguns jogadores. Em especial, para aqueles que não conseguiram ter um bom desempenho e veem como uma última oportunidade para mostrarem serviço, do contrário devem ser negociados.

O site “Fadeaway World” listou 10 atletas que estão nessa situação e precisam ter melhores atuações para não enfrentarem uma troca na trade deadline.

Andrew Wiggins

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NDA: 13,2 pontos, 4,5 rebotes e 1,7 assistências por jogo. 

“Como os Warriors pretendem otimizar os anos restantes da carreira de Stephen Curry, o contrato de US$ 109 milhões de Wiggins e o declínio do jogo o tornam um excelente candidato para uma troca. Os Warriors estão procurando jogadores que vencem agora e podem usar Wiggins como parte de um pacote para trazer um colaborador mais consistente.”

Jordan Poole

  • Estatísticas em 2023-24 da NBA: 17,4 pontos, 2,7 rebotes e 4,4 assistências por jogo.

“O futuro de Poole com o Wizards depende muito de sua capacidade de melhorar sua consistência e eficiência de arremesso. Se ele não conseguir intensificar, Washington pode considerar negociá-lo para maximizar seus esforços de reconstrução.”

Khris Middleton

  • Estatísticas em 2023-24 da NBA: 15,1 pontos, 4,7 rebotes e 5,3 assistências por jogo.

“A situação de Middleton será observada de perto à medida que a temporada 2024-25 avança. Seu desempenho e saúde serão fatores-chave para que os Bucks o mantenham como um jogador central ou decidam explorar opções de troca para alinhar melhor seu elenco com suas aspirações de campeonato.”

Jaden Ivey

  • Estatísticas da temporada 2023-24 da NBA: 15,4 pontos, 3,4 rebotes e 3,8 assistências por jogo.

“Se Ivey puder melhorar sua eficiência e consistência, ele poderá solidificar seu lugar como uma pedra angular do futuro de Detroit. No entanto, se ele continuar a lutar, os Pistons podem considerar negociá-lo para adquirir ativos que melhor se encaixem em seus planos de longo prazo.”

D’Angelo Russell

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NBA: 18,0 pontos, 3,1 rebotes e 6,3 assistências por jogo.

“Para Russell, a próxima temporada é crucial. Se ele puder melhorar sua eficiência de arremesso e fornecer desempenhos mais consistentes, ele pode garantir sua vaga no Lakers ou aumentar seu valor comercial. No entanto, se ele continuar lutando, o Lakers pode decidir trocá-lo para alinhar melhor seu elenco com suas aspirações ao campeonato.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brandon Clarke

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NBA: 11,3 pontos, 5,3 rebotes e 1,5 assistências por jogo (6 jogos).

“Se Clarke conseguir se manter saudável e melhorar seu arremesso de três pontos, ele poderá se tornar um jogador-chave para o Grizzlies. No entanto, se ele continuar lutando, Memphis pode tentar usar seu contrato em uma troca para trazer talentos mais consistentes e confiáveis.”

John Collins

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NBA: 15,1 pontos, 8,5 rebotes e 1,1 assistências por jogo.

“Se Collins puder melhorar seu jogo e se encaixar melhor no sistema do Jazz, ele poderá solidificar seu lugar na equipe. No entanto, se ele continuar lutando, o Jazz pode explorar negociá-lo para adquirir ativos que se alinhem melhor com seus planos de longo prazo.”

Jeremy Sochan

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NBA: 11,6 pontos, 6,4 rebotes e 3,4 assistências por jogo.

“Se ele não mostrar uma melhora significativa e uma melhor química com Wembanyama, os Spurs podem considerar usar seu contrato como um ativo comercial para trazer peças mais adequadas.”

Matisse Thybulle

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NBA: 5,4 pontos, 2,1 rebotes e 1,4 assistências por jogo.

“O papel de Thybulle na equipe é fundamental, mas se ele não mostrar uma melhora significativa em seu jogo ofensivo, os Blazers podem considerar negociá-lo para maximizar seus esforços de reconstrução.”

Dwight Powell

  • Estatísticas na temporada 2023-24 da NBA: 3,3 pontos, 3,4 rebotes e 1,3 assistências.

“Suponha que Powell não consiga elevar seu jogo, principalmente em termos de pontuação e rebote. Nesse caso, o Mavericks pode considerar usar seu contrato em uma troca para trazer um jogador mais impactante”.