10 seleções mais fortes da Copa do Mundo de Basquete 2023

Disputada no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, a Copa do Mundo de Basquete da FIBA se inicia na próxima quinta-feira (25). Contando com a participação de 32 seleções de todo o planeta, o torneio promete diversas emoções para os fãs do esporte.

Apesar das ausências de nomes importantes como LeBron James, Stephen Curry, Nikola Jokic, Giannis Antetokounmpo e Jamal Murray, a Copa do Mundo deve ser bastante equilibrada. Sabendo disso, o jornalista Eddie Bitar, do Fadeaway World fez um ranking com as melhores equipes da competição.

Ausente no top-10, a seleção brasileira foi classificada como a 11ª melhor equipe da competição. Sem representantes na NBA, o Brasil conta com nomes experientes como Marcelinho Huertas, Raul Neto e Vitor Benite, além de Bruno Caboclo e Yago Mateus. No Grupo G, ao lado de Costa do Marfim, Irã e Espanha, a equipe deve, ao menos, se classificar para a segunda fase.

10. República Dominicana

karl anthony towns 1692420646
Towns é o grande astro da República Dominicana

Liderada por Karl-Anthony Towns, a seleção da República Dominicana tem tudo para surpreender na competição. Olho em Lester Quiñones e Jean Montero.

9. Itália

462
Itália é uma das principais potências do basquete europeu

Sempre forte, a Itália não pode ser descartada. Com Simone Fontecchio, do Utah Jazz como grande nome, a equipe é uma das grandes potências europeias da competição.

8. Sérvia

Sem Jokic, Bogdan Bogdanovic será o principal nome da Sérvia

Sem Nikola Jokic, que optou por descansar, após o título da NBA com o Denver Nuggets, a seleção da Sérvia perdeu um pouco do favoritismo. Apesar disso, ainda possui um elenco forte, que promete brigar pelas primeiras posições da competição. Bogdan Bogdanovic tem tudo para ser o grande nome da equipe.

7. Canadá

462
Canadá vem com o melhor time de sua história

Com um elenco recheado de atletas do melhor basquete do mundo, seleção canadense é uma das grandes sensações do momento. Liderada por Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, a equipe também é uma das favoritas na competição.

6. Alemanha

462
Trio da NBA promete levar a Alemanha longe na competição

Outra que vem recheada de nomes da NBA é a Alemanha. Dennis Schroder, os Irmãos Wagner e Daniel Theis formam uma forte equipe que deve também deve chegar firme na briga pelo título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

5. Eslovênia

DONCIC
Luka Doncic é um dos melhores jogadores da atualidade

Luka Doncic irá participar da Copa do Mundo. Só isso já basta para colocar a Eslovênia entre as favoritas para o título do torneio.

4. Austrália

nba plain d578e495 8522 456c 9703 ef7aaf837508
Patty Mills e Josh Giddey são os grandes nomes da Austrália

Sempre forte, a Austrália conta com nomes importantes como Patty Mills, Josh Giddey, Dante Exum, Dyson Daniels, Matisse Thybulle e Joe Ingles. Apesar do desfalque do pivô Jock Landale, os cangurus não podem ser deixados de lado nos debates.

3. Espanha

99a0aac0 rudy fernandez spain e1657289392663
Rudy Fernandez está de volta ao time espanhol

Com Rudy Fernandez de volta ao time, a Espanha continua como uma das grandes potências europeias na competição. Com uma equipe bastante entrosada, os atuais campeões vão em busca de mais um troféu para a vasta galeria. O ponto negativo será a ausência de Ricky Rubio, que anunciou uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde mental.

2. França

evan fournier rudy gobert and nicolas batum represent france at the tokyo olympics 7optwl1d2zuv189tbspnhpl9y
França vem forte novamente

Uma das principais potências da Europa, a equipe conta com a presença de vários nomes de destaque na NBA como Nicolas Batum, Rudy Gobert e Evan Fournier. Sempre forte, a equipe promete brigar pelo título.

1.Estados Unidos

Apesar de jovem, o elenco norte-americano ainda é muito forte

Sem muitas surpresas, a seleção norte-americana ocupa a primeira posição no ranking. Apesar de não contar com seus principais astros, a equipe comandada por Steve Kerr terá bons nomes como Anthony Edwards, Jalen Brunson, Brandon Ingram, Austin Reaves e Paolo Banchero.