10 técnicos com mais jogos na história do NBB

No comando do Caxias do Sul em todas as participações do clube no NBB (Novo Basquete Brasil), o técnico Rodrigo Barbosa está no Top-10 dos profissionais que mais vezes estiveram na beira da quadra na competição. Aos 48 anos, o treinador ocupa a oitava posição da lista com 194 jogos.

Fundador do time que completará 24 anos em 2024, Rodrigo é o técnico da equipe há sete temporadas. Esta será a quarta participação do Caxias do Sul no NBB. Em todas elas, o clube foi comandado pelo jovem treinador.

“Nós, como instituição, sempre fomos vistos como um lugar que deu espaço para o jogador crescer, e isso aconteceu. No final da temporada passada, isso ficou claro que é uma parte do processo. Agora, chegou a hora do Caxias crescer. Que os jogadores não queiram sair e permaneçam aqui. Essa é a grande questão e isso muda o aspecto pelo que fazíamos até a temporada passada. O melhor tem que ser aqui. Se trabalharmos com essa mentalidade, ajuda os jogadores a entender isso. Com isso, o projeto e os jogadores crescem”, disse Rodrigo em entrevista para a Gaúcha ZH.

Para esta temporada, o Caxias contará com cinco grandes novidades, que foram anunciadas nos últimos meses, são eles: o ala/pivô Rafa Oliveira, o ala Wesley Mogi, o pivô Wesley Sena, o armador norte-americano Kenny Dawkins e o armador argentino Alejandro Konsztadt.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A estreia da equipe será na próxima terça-feira (24), às 20h, contra o União Corinthians, no Ginásio do Sesi. Na segunda rodada, o adversário será o Botafogo, que está de volta ao NBB, depois de alguns anos de ausência.

Técnicos em atividade com mais jogos na história do NBB

1. Guerrinha (Bauru) – 497 jogos

2. Gustavo de Conti (Flamengo) – 480 jogos

3. Demétrius Ferracciú (Paulistano) – 468 jogos

4. Régis Marelli (Cerrado) – 443 jogos

5. Helinho Garcia (Sesi Franca) – 283 jogos

6. Cesar Guidetti (Unifacisa) – 279 jogos

7. Léo Costa (Minas) – 272 jogos

8. Dedé Barbosa (Brasília) – 251 jogos

9. Rodrigo Barbosa (Caxias do Sul) – 194 jogos

10. Léo Figueiró (Vasco da Gama) – 166 jogos