10 times mais fortes da NBA atualizado hoje (21)

Na NBA, as franquias são constantemente analisadas, de semana a semana, e avaliadas em relação ao seu desempenho. Assim, especialistas costumam avaliar quais são aquelas equipes que estão apresentando um melhor basquete e também, as que estão devendo em alguns quesitos.

O jornalista Zach Harper, redator do portal ‘The Athletic’, elaborou recentemente, uma lista classificando cada uma das 30 franquias que estão disputando a Temporada 2023/2024 da NBA, usando alguns critérios avaliados por ele mesmo, julgando se as equipes são candidatas ao título, que correm por fora, buscam vaga nos Playoffs, Play-In ou que possam crescer um dia.

Na sua avaliação, ele elencou todas as equipes e nós apresentamos pra você as 10 que estão mais fortes tendo como base os critérios usados por ele e também, o desempenho de cada uma das equipes na temporada. Veja a seguir:

Quais são as melhores equipes da NBA atualmente?

Milwaukee Bucks

Com Lillard, os Bucks são atualmente a melhor equipe da NBA
Com Lillard, os Bucks são atualmente a melhor equipe da NBA

Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo estão jogando muito bem e ajudando a carregar os Bucks para as vitórias. A equipe atualmente ocupa a terceira colocação do Leste, com uma campanha 10-4 e recente vitória contra os Wizards.

Boston Celtics

Jayson Tatum 2
10 times mais fortes da NBA atualizado hoje (21) 4

Sem surpresas, o time vem com Jayson Tatum em mais uma temporada inspirada. Líderes do Leste, com uma campanha 11-3, é o único time que está entre os cinco primeiros nas estatísticas ofensivas e defensivas. Vem de uma derrota surpreendente para o Charlotte Hornets e tem jogo difícil contra os Bucks amanhã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards
10 times mais fortes da NBA atualizado hoje (21) 5

Equipe do Oeste melhor classificada, está liderando a conferência com uma campanha 10-3. O ataque é eficiente e a defesa é a melhor do torneio. O time conta com inspirados Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns. Vem de vitória contra os Knicks e tem jogo difícil contra os 76ers.

Denver Nuggets

Atuais campeões da Liga, os Nuggets contam com a boa fase de seu principal astro, o pivô Nikola Jokic. Com uma campanha 10-4, a equipe precisa melhorar mais a sua taxa de acertos dos lances livres, já que a equipe possui um baixo aproveitamento.

Oklahoma City Thunder

A equipe vem sendo uma das grandes surpresas na temporada. Ocupa a terceira colocação de momento no Oeste, com 10-4 empatado com os Nuggets. O OKC vem de cinco vitórias seguidas, incluindo duas contra os Warriors e uma ante o Phoenix Suns, de Kevin Durant.

Philadelphia 76ers

A saída de James Harden não trouxe impactos negativos à equipe. Até o momento, os Sixers ocupam a segunda colocação no Leste, com uma campanha 10-3 e conta com o bom momento de Joel Embiid. No entanto, o time permite demais que os adversários ataquem, o que pode prejudicar mais pra frente.

7° Sacramento Kings

De’Aaron Fox vive um grande momento e os Kings tendem a dar trabalho novamente. Com uma boa campanha jogando em casa, a equipe precisa melhorar suas tentativas de três pontos para ser ainda mais respeitada pelos adversários. A equipe tem uma campanha 8-5 na quinta colocação do Oeste.

8° New York Knicks

Mesmo com um início mais devagar de Julius Randle, a equipe está conseguindo crescer. Na sétima colocação do Leste, com uma campanha 8-6, a equipe tem como arma forte os acertos de três pontos mas precisa melhorar um pouco mais defensivamente.

Dallas Mavericks

Luka Doncic e os Mavs começaram ‘on fire’. No entanto, a equipe que chegou a liderar a conferência agora ocupa o 4° lugar com 8-5. A defesa ainda precisa melhorar e isso pode ser o reflexo das duas últimas derrotas da equipe, contra os Kings e os Bucks.

10° Phoenix Suns

Jogo a jogo, os Suns começam a melhorar um pouco. Kevin Durant lidera a equipe que vem de três vitórias seguidas e uma campanha 7-6 que rende o 7° lugar no Oeste. Eric Gordon apareceu como uma boa opção quando a equipe não podia contar com Booker e Beal, mas os Suns precisam pegar mais rebotes.