100% confirmado: Kevin Durant garante que vai jogar por outra camisa

Pelo visto, a seleção dos Estados Unidos realmente virá forte para os próximos Jogos Olímpicos que serão realizados em Paris no próximo ano. Kevin Durant, um dos grandes astros da NBA, confirmou recentemente que tem o desejo de defender a sua seleção em mais uma Olimpíada e que vai em busca de mais uma medalha de ouro para a sua coleção. A decisão, segundo ele, cabe agora apenas a Steve Kerr, treinador da seleção nacional.

“Estou 100% comprometido (em disputar as Olimpíadas). É por conta de quem está fazendo as convocações. Eles montam o time, tomam as decisões, mas sim, estou comprometido em jogar neste verão. Se eles me aceitarem na equipe”, afirmou o astro do Phoenix Suns.

Kevin Durant, astro do Phoenix Suns, quer defender novamente os Estados Unidos
Kevin Durant, astro do Phoenix Suns, quer defender novamente os Estados Unidos

Caso realmente vá para Paris 2024, será a quarta edição de Jogos Olímpicos que Durant vai disputar. Ele esteve presente nas últimas três edições, ganhando o ouro em Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020, mas disputada em 2021 por conta da pandemia da Covid-19). KD é o maior pontuador da história de seu país nas Olimpíadas, com 435 pontos ao todo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com Durant e outros astros confirmados, Estados Unidos preparam uma nova versão do Dream Team

Os Estados Unidos estão engasgados com o desempenho pífio no último Mundial de Basquete, disputado entre agosto e setembro deste ano. A equipe ficou apenas na quarta colocação, ficando de fora do pódio. Apesar do resultado ruim, a campanha rendeu vaga nos próximos Jogos Olímpicos.

A campanha ruim motivou astros como LeBron James para montar mais uma edição do Dream Team e lavar a alma dos norte-americanos. Além de Durant e do astro dos Lakers, nomes como Stephen Curry e Joel Embiid já manifestaram interesse em defender os Estados Unidos.

A constelação pode ficar ainda mais estrelada, caso sejam confirmadas as participações de nomes como Anthony Davis, Jayson Tatum, Klay Thompson e Damian Lillard, que também teriam sido convidados a formar o super time, em alusão ao que foi criado originalmente em 1992 e que, dentre outros, contava com astros como Michael Jordan, Magic Johnson e Larry Bird.