14/11 – Golden State Warriors perde Stephen Curry

O Golden State Warriors teve uma dura derrota contra o Minnesota Timberwolves na partida disputada no último domingo, 12 de novembro. Mas essa não foi a única notícia ruim. De acordo com Shams Charania, repórter do The Athletic, Stephen Curry está de fora da próxima partida da franquia.

De acordo com o jornalista, Curry está na lista de lesões da NBA por conta de dores no joelho e vai desfalcar os Warriors justamente contra os próprios Wolves, na partida que será disputada na madrugada de terça pra quarta e valerá também pela Copa da NBA.

Mesmo com a derrota, o armador teve mais um grande desempenho, anotando 38 pontos em 36 minutos dentro de quadra. Até o momento, Curry disputou os 11 primeiros jogos da franquia na temporada e apresenta médias de 30.7 pontos por partida, 4.6 em rebotes e 3.9 em assistências, arremessando 44,6% de fora do arco e tendo um bom aproveitamento nas cestas de três pontos.

Apesar dos bons números de Curry, os Warriors estão numa decrescente de desempenho, já que perderam seus três últimos jogos e possuem apenas seis vitórias nas 11 partidas disputadas. A equipe vai em busca da recuperação no campeonato e visa não se prejudicar na classificação da Copa da NBA, já que tanto os Warriors quanto os Wolves venceram seus primeiros jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Curry, é provável que Chris Paul volte ao time titular dos Warriors

Chris Paul deverá assumir a titularidade novamente nos Warriors devido a ausência de Curry
Chris Paul deverá assumir a titularidade novamente nos Warriors devido a ausência de Curry

Quando chegou à equipe de São Francisco, o experiente armador Chris Paul viveu algo que nunca tinha presenciado na carreira: começar uma partida no banco de reservas. Até o momento, ele só foi titular nas duas primeiras partidas dos Warriors, mas o cenário deve mudar no jogo de logo mais.

Isso porque ele provavelmente será o substituto de Curry hoje e vai precisar dividir a responsabilidade ofensiva da equipe com Klay Thompson, que vive uma temporada um pouco inconstante. Eles precisam melhorar para que a franquia não entre em uma possível queda livre de desempenho.