(2/9): Quantos brasileiros disputam a NBA?

A NBA é a maior liga de clubes de basquete do mundo. Disputada nos Estados Unidos, a competição tem uma grande maioria de jogadores do próprio país, mas a liga também recebe diversos grandes jogadores do mundo todo, inclusive do Brasil.

Já tivemos grandes nomes do basquete brasileiro que disputaram uma (ou várias temporadas) da NBA. Casos de Anderson Varejão, Leandrinho, Nenê e Marcelinho Huertas. Oscar Schmidt, maior nome do basquete brasileiro, nunca chegou a ser contratado por uma franquia da NBA. Naquela época, os jogadores que atuavam pela seleção brasileira não poderiam disputar jogos da Liga, precisando escolher um ou o outro (mas convenhamos, Oscar nunca precisou da NBA pra ser o maior de todos).

Mas será que atualmente, há algum jogador brasileiro que disputa a NBA? A resposta, infelizmente, é não. Na última temporada, até havia um nome, mas Raulzinho deixou o Cleveland Cavaliers antes de se juntar à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo. O atleta será jogador do Fenerbahçe, da Turquia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após deixar a NBA e se juntar a seleção brasileira, Raulzinho se machucou

Infelizmente, a estreia de Raulzinho na Copa do Mundo de Basquete não foi das melhores. O Brasil até venceu o confronto contra o Irã, mas o atleta deixou as quadras com uma importante lesão que o tirou da competição.

Raulzinho já defendeu diversas equipes da NBA e estava com a seleção brasileira
Raulzinho já defendeu diversas equipes da NBA e estava com a seleção brasileira

O armador teve uma ruptura no joelho direito quando disputava a partida contra os iranianos. Era a volta do atleta defendendo as cores do Brasil, tendo em vista que a última vez em quadra pela seleção brasileira havia sido há sete anos atrás.

A lesão ocorreu no terceiro quarto da partida. Raulzinho estava fazendo um movimento de salto, quando caiu de mal jeito e sofreu a lesão. Agora, o jogador está sob cuidados do departamento médico da seleção brasileira e ficará afastado das quadras por alguns meses.