2 negócios devem ser o suficiente para o Celtics vencer a NBA 23-24

O Boston Celtics esperavam fazer história na NBA depois de recuperar desvantagem de 3 a 0 para o Miami Heat e forçar o jogo 7 nas finais da Conferência Leste. Com isso, tinha em mãos a chance de se tornar a primeira equipe a remontar tal resultado adverso. No entanto, os Celtics perderam de forma esmagadora para o Heat, pelo placar de 103 a 84 no TD Garden. E um dia após a derrota da franquia, já começaram as especulações entorno dos próximos passos da organização.

A imprensa norte-americana já começa a especular quais trocas trariam um novo ânimo à equipe de Boston. A franquia se mostrou muito determinada nos jogos 4, 5 e 6 das finais da Conferência Leste, mas mídia dos EUA considerou que a atuação da equipe no jogo 7 foi desastrosa. E isso mostra que o time necessita de certas mudanças.

E um dos jogadores que a mídia estadunidense põe fora dos Celtics é Marcus Smart, avaliando que passagem do atleta pela organização já deu o que tinha que dá.

“Smart teve uma pós-temporada de altos e baixos para Boston (assim como toda a equipe, na verdade), mas parece que seu tempo no clube acabou seu curso. Brogdon estava obviamente jogando lesionado por praticamente toda a série contra o Heat, mas White foi provavelmente o segundo melhor jogador do C [Celtics], atrás de Tatum. Quando todos estão totalmente saudáveis, é difícil justificar começar com Smart em vez de Brogdon e White”, escreveu o portal Clutch Points.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quais jogadores poderiam chegar aos Celtics?

A imprensa estadunidense crava que Malcolm Brogdon, Marcus Smart e Derrick White não voltam para temporada 2023-24 da NBA. Portanto, sugere que os Celtics troquem Smart por um jogador de ataque.

E outro negócio que os Celtics podem fazer é trocar Jaylen Brown por um outro astro da NBA para formar dupla com Jayson Tatum.

“Vimos a dupla Tatum e Brown tentar ganhar um título há algum tempo, e eles continuamente não conseguem se superar para fazê-lo. Brown foi péssimo contra o Heat e, depois que ele não conseguiu assumir o lugar de Tatum, que sofreu uma lesão no tornozelo bastante debilitante na primeira posse de bola do jogo, ficou muito claro que Brown não é o que esse time precisa para ganhar um título”, salientou o portal Clutch Points.