(27/9): Warriors descarta Howard e contrata Rudy Gay

A expectativa era de que o Golden State Warriors pudesse contratar Dwight Howard depois que rumores se instalaram quando o jogador participou de uma sessão de treinamentos com a equipe. Mas a franquia decidiu seguir em outros rumos e acertou a contratação de um outro veterano da NBA. Rudy Gay, de 37 anos, acertou com a equipe de São Francisco por uma temporada.

Dwight Howard esteve no caminho dos Warriors, mas negociação não aconteceu
Dwight Howard esteve no caminho dos Warriors, mas negociação não aconteceu

As informações foram repassadas por Adrian Wojnarowski, da ESPN, que afirmou que o agente do atleta, Sam Permut, confirmou as negociações com a equipe sete vezes campeã da NBA. O ala-armador tem em mente disputar a sua 18ª temporada na NBA, quando vai competir por uma vaga aberta no elenco dos Warriors nos campos de treinamento.

Howard de fato foi sondado pela franquia, mas Shams Charania, do The Athletic, informou que a decisão da franquia em não contratar o veterano passou pela decisão de manter o elenco mais flexível. Rudy Gay foi visto como uma contratação mais segura da equipe, que também estava em busca de um atleta com maior perfil de manutenção do vestiário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rudy Gay já fez muita coisa nesses anos todos de NBA

Rudy Gay, novo reforço dos Warriors
Rudy Gay, novo reforço dos Warriors

O ala foi draftado para a Liga em 2006 como a 8ª escolha geral do Houston Rockets, que acabou o repassando para o Memphis Grizzlies dias depois. Seu início na liga foi altamente promissor, é só observar as suas estatísticas: da primeira temporada para a segunda, ele subiu sua média de pontos por partida em 10.

Foram quase sete temporadas nos Grizzlies, antes de deixar a equipe rumo ao Toronto Raptors. Passou ainda por Sacramento Kings e San Antonio Spurs antes de chegar no Jazz em 2021. Antes de assinar com os Warriors recentemente, havia sido transferido para o Atlanta Hawks que o repassou para o Oklahoma City Thunder. Mas ele foi dispensado de lá dias depois, tornando-se um agente livre.

Apesar da sua alta idade, é considerado um reserva de luxo que pode agregar bastante na rotação da equipe.