(29/8): 10 melhores seleções da Copa do Mundo de Basquete hoje

Após duas rodadas disputadas, o Camisa 23, um dos maiores perfis de basquete do Brasil, atualizou o ranking com as melhores seleções da Copa do Mundo de Basquete, que está sendo realizada no continente asitático.

Já classificado no Grupo H, com duas vitórias arrasadoras sobre França e Líbano, o Canadá assumiu a ponta da lista, que era ocupada pelos Estados Unidos.

Apesar de ter vencido seus dois compromissos, os norte-americanos não apresentaram um jogo envolvente, como todos esperavam. Sendo assim, de maneira justa, a equipe perdeu a liderança para os canadenses.

Quem também subiu uma posição foi a Alemanha. Comandada por Dennis Schroder e os irmãos Wagner, a equipe já garantiu a vaga para a próxima fase da competição, com três vitórias em três jogos. Na manhã desta terça-feira (29), os alemães encerraram a campanha na primeira fase do torneio com vitória tranquila sobre a Finlândia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sob a batuta de Luka Doncic, a Eslovênia subiu da nona para a quarta posição no ranking do Camisa 23. Com vitórias sobre Venezuela e Geórgia, a equipe também já está com o passaporte carimbado para a próxima fase.

Naquela que foi a grande zebra da competição até aqui, a forte seleção francesa foi eliminada, ainda na primeira fase, após derrotas para Letônia e Canadá. Com isso, a equipe despencou da terceira para a vigésima posição na lista.

Também vale destacar que o Brasil perdeu uma posição no ranking. Com uma vitória em dois jogos, a equipe comandada por Gustavo de Conti caiu da 10ª para a 11ª colocação. Na próxima quarta-feira, a equipe precisa vencer a Costa do Marfim para avançar na competição.

Melhores jogadas da última segunda-feira na Copa do Mundo de Basquete