3 franquias disputam a contratação de Giannis Antetokounmpo
Principal nome do elenco do Milwaukee Bucks, o grego Giannis Antetokounmpo não garante sua permanência na franquia para os próximos anos. Em entrevista recente para Tania Ganguli, do New York Post, o craque afirmou que prefere esperar o desenvolvimento do time com o novo treinador para tomar algum tipo de decisão sobre a extensão contratual.
“É preciso ver a dinâmica. Como vai ser o treinador, como vamos ficar juntos. No final das contas, sinto que todos os meus companheiros sabem e a organização sabe que quero ganhar mais um campeonato”, disse o astro.
“A verdadeira questão não será este ano, em termos de números, não faz sentido. Mas no próximo ano, no próximo verão, faria mais sentido para ambas as partes. Mesmo assim, ainda não sei”, concluiu Antetokounmpo.
Sabendo disso, o jornalista Sean Deveney, do portal Heavy questionou um dirigente da NBA, que não quis se identificar, sobre quais seriam os possíveis destinos de Giannis, caso o craque opte por trocar de time nas próximas temporadas do melhor basquete do mundo.
“Ninguém estaria em melhor posição do que Oklahoma City. Não estou dizendo que o Thunder faria isso. Existem poucos jogadores que farão o OKC querer fazer uma grande transferência, mas Giannis é um deles. Outros dois possíveis candidatos: Toronto e San Antonio”, afirmou o dirigente anônimo.
Aos 28 anos, o craque segue como um dos melhores jogadores de toda a liga. Na última temporada, Giannis teve as médias de 31,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,7 assistências. Campeão da NBA em 2021, o astro já deixou claro que tem o desejo de conquistar mais um título do melhor basquete do mundo. Desde então, o Bucks acabou eliminado na semifinal da Conferência Leste em 2022 e na primeira rodada da pós-temporada em 2023.