3 metas comerciais para o Warriors em 2023-24

Depois de um início de temporada com altos e baixos, o Golden State Warriors está com o aproveitamento de seis vitórias e cinco derrotas no momento. Apesar da presença de diversos nomes de peso, a equipe ainda não conseguiu encontrar seu melhor nível de jogo.

Mesmo sendo um time bastante talentoso e entrosado, os Warriors podem acabar passando por apuros na Conferência Oeste se não melhorarem rapidamente. Muito por conta disso, alguns rumores ao redor da liga já indicam que a franquia está de olho no mercado, na busca de peças que possam ajudar na busca pelo mando de quadra nos playoffs.

Desta maneira, o portal Clutch Points resolveu apontar três possíveis alvos para a direção dos Warriors no decorrer da temporada.

Pascal Siakam

Apesar de ser um legítimo All-Star, o tempo de Siakam no Canadá está bem perto do fim. Próximo de entregar as chaves da franquia para o jovem Scottie Barnes, a direção do Raptors deve trocar o veterano muito em breve.

“Os Warriors podem explorar a possibilidade de adquirir Siakam por meio de uma negociação, potencialmente envolvendo uma combinação de escolhas de draft e jogadores jovens”, diz o insider Enzo Flojo, do Clutch Points.

Com um ótimo nível nos dois lados da quadra, o encaixe de Siakam no esquema de Steve Kerr seria praticamente perfeito. O único problema seria a questão de uma possível renovação ao fim da temporada. Isso porque a franquia ainda precisa chegar em um acordo com Klay Thompson.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mitchell Robinson

Uma possível chegada de Mitchell Robinson representaria um upgrade na posição de pivô titular da equipe. Apesar do bom desempenho de Kevon Looney, não tem como negar que o atleta do Knicks é um protetor de aro bem melhor.

“Essa combinação com a versatilidade de Draymond Green poderia estabelecer os Warriors como um dos melhores times defensivos da NBA. Dito isto, talvez ainda precisem de resolver o défice de criação de remates”, destacou o artigo.

Terry Rozier

Para esta troca acontecer, o Warriors teria que abrir mão de Klay Thompson. Muito difícil, mas não podemos descartar nada na NBA atual. Bastante sólido no ataque, Rozier poderia oferecer uma nova opção para o banco de reservas de Steve Kerr.

Além disso, a franquia ainda poderia incluir o contrato expirante de Gordon Hayward na negociação. Apesar de não ser o mesmo de outros tempos, o veterano ainda consegue matar suas bolinhas de três pontos. Pelo lado dos Hornets, a direção deve estar doida para colocar Klay Thompson ao lado de LaMelo Ball.