3 motivos que fizeram o Clippers trocar James Harden

Depois de uma longa novela, o astro James Harden finalmente conseguiu ser trocado para o Los Angeles Clippers. Na madrugada desta terça-feira (31), o Philadelphia 76ers aceitou uma proposta da franquia angelina pelo camisa 1, que estava insatisfeito.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, os Sixers adquirem Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin e algumas escolhas de draft, enquanto a franquia angelina recebe PJ Tucker e Filip Petrusev, além de Harden.

Para quem não acompanha a NBA tão de perto, a movimentação pode parecer um pouco estranha em um primeiro momento, por conta da ausência de outros nomes de peso em troca de um astro como Harden. Sabendo disso, resolvemos mostrar os três motivos que fizeram o Philadelphia 76ers aceitar proposta pelo craque.

James Harden estava insatisfeito na franquia

Com um contrato expirante, James Harden receberá um salário de US$ 35,6 milhões (pouco mais de R$ 180 milhões) nesta temporada com a nova equipe.

O vínculo, aliás, foi o grande motivo da polêmica entre o MVP da temporada de 2018 e o Philadelphia 76ers. Após exercer a opção de seu contrato, Harden esperava receber uma oferta de extensão vantajosa por parte da franquia, o que não aconteceu.

Por conta disso, o camisa 1 fez diversas críticas ao GM Daryl Morey, chamado de ‘mentiroso’ por Harden, em uma entrevista, no último mês de agosto. Após o episódio, o armador deixou claro seu desejo de ser trocado para o Los Angeles Clippers.

Na últimas semanas, Harden faltou diversos treinamentos da equipe. O craque, inclusive ficou de fora dos primeiros jogos do time na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Evolução de Tyrese Maxey

Com a ausência de Harden, o jovem Tyrese Maxey assumiu a condição de armador principal da equipe no começo desta temporada e não decepcionou. Na última segunda-feira (30), o armador foi eleito o melhor jogador da semana da Conferência Leste da NBA.

Com médias de 30,3 pontos, 6,7 rebotes e 6,3 assistências, Maxey liderou a equipe do Philadelphia 76ers nas duas vitórias em três partidas disputadas na primeira semana da temporada. Além disso, o camisa 0 ainda acertou 14 de 25 arremessos de longa distância.

“É ótimo ver Tyrese na armação, antes de tudo. Nós ainda vamos trabalhando em nosso jogo de dupla, no timing, mas acho que estamos bem. Eu acho que, se ele quiser liderar a liga em assistências um dia, pode fazê-lo”, disse Joel Embiid, principal companheiro de Maxey nos Sixers.

Sem dúvidas, a ascensão de Maxey foi um dos fatores fundamentais para fazer com que a diretoria dos Sixers mudasse de ideia em relação a troca de Harden.

Harden era uma distração no vestiário

Apesar das notícias recentes indicarem um retorno de Harden ao time nas próximas semanas, o clima no vestiário ficaria insustentável. Com o fim da novela, a direção dos Sixers espera que os dias de tranquilidade voltem a serem comuns nos bastidores da equipe comandada por Nick Nurse.

Com um bom elenco de apoio e um Joel Embiid atuando em forma de MVP, ainda é possível sonhar com voos mais altos nesta temporada. Mesmo sem James Harden, que havia se tornado um verdadeiro problema para a franquia.