4 negócios para transformar o Warriors em um time dos sonhos

Apesar de possuir um dos elencos mais estrelados de toda a NBA, o Golden State Warriors vem de temporada decepcionante no melhor basquete do mundo. Varrida pelo Lakers na final da Conferência Oeste, a equipe busca alguns ajustes para voltar ao topo.

Sabendo que a franquia precisa de alguns reforços para voltar a brigar pelo troféu da NBA, o portal Jumper Brasil sugeriu alguns negócios que poderiam alavancar a equipe treinada por Steve Kerr na próxima temporada da NBA.

1. Pascal Siakam

Warriors envia: Chris Paul, Jonathan Kumiga, Brandin Podziemski e escolha de primeira rodada de 2028

Raptors envia: Pascal Siakam

Um dos nomes mais envolvidos em boatos de trocas ao redor da NBA na atualidade, Pascal Siakam pode estar com os dias contados em Toronto. Com uma equipe enfraquecida, após a saída de Fred VanVleet, a reconstrução parece ser o caminho mais provável para os canadenses, que receberiam bons valores jovens no negócio, além de Chris Paul, que já teve papel semelhante no início da reconstrução do Oklahoma City Thunder.

Pelo lado do Warriors, a presença de Siakam no garrafão seria infernal para os adversários. Contando com uma envergadura espetacular, o pivô senegalês encaixaria como uma luva no esquema do treinador Steve Kerr.

2. Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves)

Warriors envia: Chris Paul, Jonathan Kuminga, Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis

Timberwolves envia: Rudy Gobert

O encaixe entre Rudy Gobert e Karl-Anthony Towns não foi dos melhores para o Timberwolves, que deve estar doido para se livrar do contrato do francês. Com toda sua capacidade defensiva, Rudy Gobert poderia resolver grande parte dos problemas do Golden State Warriors. Um quinteto com Curry, Klay Thompson, Wiggins, Green e Gobert seria candidatíssimo ao título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3. Myles Turner (Indiana Pacers)

Warriors envia: Chris Paul

Bulls envia: DeMar Derozan e Jordan Nwora

Pacers envia: Myles Turner

Com o jovem Tyrese Haliburton em seu elenco, o Indiana Pacers não deve ter interesse em contar com Chris Paul. Para isso, seria necessário incluir o Chicago Bulls no negócio. Sem o lesionado Lonzo Ball, a franquia do Illinois busca desesperadamente um armador para municiar Zach LaVine e Vucevic. Para o Golden State Warriors, a presença de Turner no garrafão seria brutal, principalmente na defesa.

4. Malcolm Brogdon e Al Horford

Warriors envia: Chris Paul

Celtics envia: Malcom Brogdon e Al Horford

Com um banco de reservas enfraquecido, o possível negócio com o Celtics teria como grande objetivo reforçar a segunda unidade do Golden State Warriors. Pelo lado celta, a presença de Chris Paul pode ser o que falta para finalmente abrir o caminho das vitórias na pós-temporada, especialmente na fase ofensiva do jogo, onde a equipe viu Jaylen Brown e Jayson Tatum cometer uma enorme quantidade de erros na última temporada.