4 times que não venceram nenhuma série de playoffs desde 2010

Apesar da atual temporada ter começo apenas há duas semanas, algumas franquias já estão de olho na disputa dos playoffs. Muito por conta disso, já podemos ver algumas movimentações no sentido de poupar jogadores em jogos consecutivos.

Porém, algumas franquias não podem se dar ao luxo de realizarem movimentações neste sentido, por conta da verdadeira seca de vitórias na pós-temporada que estão vivendo. Atualmente, são quatro as equipes que não vencem uma série de playoff desde 2010. Neste artigo, vamos comentar sobre a situação desagradável vivida por estas franquias.

Sacramento Kings

Um dos melhores times da Conferência Oeste na atualidade, o Sacramento Kings vem de uma temporada na qual encerrou um jejum inacreditável de participações na pós-temporada. Desde 2006, a franquia não conseguia se classificar para os playoffs.

Porém, na temporada passada a equipe surpreendeu e terminou na segunda colocação do Oeste. Mas no mata-mata, a inexperiência pesou a equipe acabou sendo superada pelo Golden State Warriors, ainda na primeira rodada.

Liderados por De’Aaron Fox e Domantas Sabonis, além de contar com uma das melhores torcidas da NBA, a franquia espera uma vitória na pós-temporada de 2023-24. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Minnesota Timberwolves

A última vitória dos Wolves em uma série de playoffs ocorreu em 2004, quando Kevin Garnett liderou a equipe até as finais de conferência. Desde então, a franquia acumula decepções na pós-temporada do melhor basquete do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter disputado o mata-mata nos dois últimos anos, o Minnesota Timberwolves acabou sendo eliminado na primeira rodada para o Memphis Grizzlies e o Denver Nuggets. Para esta temporada, a equipe conta com Anthony Edwards, Karl Anthony-Towns e Rudy Gobert para encerrar o incômodo jejum.

Charlotte Hornets

Sem vencer uma série de playoffs desde 2002, o Charlotte Hornets também é a franquia que está fora dos playoffs há mais tempo. A última aparição da equipe na pós-temporada foi em 2015-16, quando ainda era liderada por Kemba Walker.

Desde então, a franquia já mudou de nome duas vezes (Charlotte Bobcats e Charlotte Hornets novamente) e nada aconteceu. E a tendência é que o jejum continue.

Com um time bastante jovem e cercado de polêmicas, será bastante surpreendente se a equipe conseguir se classificar para a pós-temporada. Uma vitória em uma série de sete jogos fica mais difícil ainda de imaginar. LaMelo Ball terá trabalho.

Detroit Pistons

A última vitória dos Pistons em uma série de playoffs foi em 2008. Desde então, a franquia esteve na pós-temporada em três oportunidades, sendo eliminada na primeira rodada em todas elas.

Em longo processo de reconstrução, já é possível ver uma luz no fim do túnel em Detroit. Com bons valores jovens e um ótimo treinador em Monty Williams, é possível imaginar que este núcleo vá se classificar para a pós-temporada muito em breve.

Pode não ser neste ano, mas a situação do Detroit Pistons está muito perto de mudar. E mudar para melhor.