5 jogadas mais desrespeitosas da história da NBA

Com diversas rivalidades entre os atletas e equipes, a NBA acumula jogadas desrespeitosas em sua história. Por conta da necessidade de provar que são superiores que seus adversários, os jogadores acabam protagonizando lances marcantes para os fãs do melhor basquete do mundo.

Apesar da quantidade elevada de jogadas históricas, resolvemos separar as cinco mais desrespeitosas da história da NBA.

5. Enterrada de Michael Jordan na cara de Dikembe Mutombo

Maior jogador da história da NBA, Michael Jordan costumava humilhar seus adversários em todas as noites. Porém, havia um jogador que tirava o sono do craque: O gigante Dikembe Mutombo, conhecido por ser um dos melhores defensores da história.

Depois de algumas tentativas, o maior de todos os tempos finalmente conseguiu posterizar o rival. Após o lance, Jordan olhou para Mutombo e imitou sua comemoração marcante com os dedos.

4. James Harden deixando Wesley Johnson no chão

A passagem de James Harden pelo Houston Rockets foi inesquecível por conta de lances como este. Em duelo contra o Clippers, o astro aplicou um drible humilhante em Wesley Johnson. Mas o ala-armador não se contentou em ver o rival no chão.

Harden ainda esperou alguns segundos para o adversário se levantar e enfim arremessar a bola para a cesta. O lance até hoje é relembrado nas discussões sobre as maiores humilhações da história da liga.

3. Reggie Miller enforcando o Knicks

Uma das maiores rivalidades da NBA nos anos 90 era entre New York Knicks e Indiana Pacers, que tinha Reggie Miller como grande astro na época. Em duelo marcante pelos playoffs da temporada de 1994, o craque marcou oito pontos seguidos no final da partida e virou para Spike Lee, torcedor simbólico do rival e simulou que estava enforcando o adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

2. Damian Lillard e o tchauzinho para o OKC Thunder

It’s Dame Time! O arremesso histórico de Damian Lillard contra o Oklahoma City Thunder na série dos Playoffs de 2019 não poderia ficar de fora da lista. Além de sacramentar a eliminação do rival, o armador fez questão de dar tchau para Russell Westbrook, com quem trocou diversas farpas durante a disputa.

1. Allen Iverson passando por cima de Ty Lue

Naquele que é considerado o lance mais humilhante da história da NBA, Allen Iverson simplesmente destruiu Tyronn Lue, que na época defendia o Los Angeles Lakers. O baixinho fingiu que ia infiltrar no garrafão e desmontou o marcador com um drible desconcertante, antes de acertar o arremesso.

Além de deixar o adversário no chão, Iverson ainda passou por cima de Lue, quando o mesmo estava sentado.