5 jogadores da NBA que acabaram falindo

Os números contam a história. Dentro de cinco anos de aposentadoria, 60% dos ex-jogadores da NBA estão falidos. Para a pessoa média, é difícil entender. Como pode alguém que ganha milhões de dólares acabar sem um tostão alguns anos depois.

A falta de habilidade financeira é um grande motivo pelo qual os atletas profissionais lutam para fazer durar suas riquezas. Os jogadores jovens – às vezes recrutados diretamente do colégio – recebem grandes somas de dinheiro com pouca orientação sobre como administrá-lo. Então, há salários que parecem enormes no papel, mas acabam não sendo tão altos na realidade.

Os impostos cobram uma mordida. Os pagamentos aos agentes e ao fundo de garantia da NBA consomem outra fatia, pois Josh Childress, disse um ex-jogador da NBA. Além disso, às vezes há pressão de jogadores veteranos para parecerem um atleta profissional de sucesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja 5 jogadores da NBA que acabaram falindo após a aposentadoria

Muitos jogadores da NBA acabam não valorizando o dinheiro que ganham durante sua carreira e esquecem de investir um pouco do valor para que no futuro continuem ganhando dinheiro mesmo já estando aposentado. Com isso a maioria acaba falindo após alguns anos de aposentadoria.

Neste texto vamos mostrar os 5 ex-jogadores da NBA que mesmo tendo ganho uma fortuna, salários na casa dos milhões de dólares, perderam o dinheiro com o tempo e acabaram ficando falidos.

Vamos aos 5 jogadores que faliram com o tempo.

5- Antoine Walker

4- Jason Caffey

3- Eddy Curry

2- Robert Swift

1 -David Harrison