5 maiores problemas do Lakers no momento

O Los Angeles Lakers iniciou a atual temporada da NBA da mesma forma que a anterior: com problemas. A franquia de LeBron James, Anthony Davis e companhia disputou até o momento oito partidas e conseguiu vencer apenas três. A equipe vem de uma sequência de três derrotas consecutivas – Orlando Magic (120×101), Miami Heat (108×107) e Houston Rockets (128×94) – e tem um grande desafio logo mais, contra o Phoenix Suns de Kevin Durant.

Mas afinal, o que está acontecendo com os Lakers? Esperava-se que a franquia pudesse ser competitiva e dar a chance de LeBron disputar mais um título da Liga. No entanto, a equipe está ficando atrás de adversários como o Golden State Warriors e o Dallas Mavericks, grande surpresa até o momento.

O portal ‘FadeAway World’ trouxe cinco questões que podem ser os grandes problemas dos Lakers na temporada e nós apresentamos pra vocês a seguir. Confira!

O que não está dando certo nos Lakers no início desta temporada?

O banco de reservas não funciona

Gabe Vincent é um dos nomes mais criticados pelos torcedores dos Lakers
Oct 2, 2023; El Segundo, CA, USA; Los Angeles Lakers guard Gabe Vincent (7) during media day at UCLA Health Training Center. Mandatory Credit: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

LeBron, Davis e nomes promissores como Austin Reaves e D’Angelo Russell até que conseguem resolver em certas situações. Mas tá faltando confiança para as opções no banco de reservas. Gabe Vincent não consegue desempenhar o importante papel que teve no Miami Heat, Christian Wood não rende quando sai do banco, assim como Cam Reddish e Jaxson Hayes. Rui Hachimura é um dos poucos que se salva, mas é preciso mais. O banco dos Lakers está apenas na 29° colocação em termos de pontuação (24,9 em média por partida).

As tentativas de três pontos não entram

D'Angelo Russell está devendo nas tentativas de três pontos
D’Angelo Russell está devendo nas tentativas de três pontos

Os Lakers estão apenas na 28° colocação nesse ranking, com 72 cestas de três pontos convertidas. Darvin Ham já pediu para Anthony Davis tentar mais arremessos de três pontos nas partidas, mas ele ainda não os executou, tendo média de apenas uma tentativa por partida. Outros nomes que deveriam se destacar, como Russell e Prince, estão abaixo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reaves é bom, mas precisa melhorar ainda mais

Austin Reaves começou a temporada como titular nos Lakers
Austin Reaves começou a temporada como titular nos Lakers

O jovem ala-armador veio rodeado de expectativas muito por conta do seu crescimento na última temporada. Não a toa, iniciou a liga como titular e disputou as oito partidas. Mas suas médias seguem parecidas com as do ano passado e, se os Lakers o querem como uma terceira opção ofensiva, ele precisa melhorar mais.

LeBron James está velho demais para ser a primeira opção ofensiva

LeBron James, na derrota dos Lakers para o Denver Nuggets
LeBron James, na derrota dos Lakers para o Denver Nuggets

Ele é um dos maiores jogadores do mundo, disso não tenhamos dúvidas. Mas já está com 38 anos e precisa de alguém que seja o seu suporte. Ele está sendo praticamente obrigado a carregar as opções ofensivas da franquia, mas pode chegar um momento em que ele se sobrecarregue demais e os Lakers acabem o perdendo por lesão. Então, é melhor alguém chegar junto até pra preservar mais o atleta para os playoffs (se a equipe conseguir avançar).

Anthony Davis não está pronto para ser o líder da equipe

Anthony Davis, pivô dos Lakers
Anthony Davis, pivô dos Lakers

Essa posição atualmente é de James e existe uma movimentação para a tal passagem de bastão. Mas Davis não deve carregar esse peso, levando em conta que ele apresenta algumas oscilações consideráveis de desempenho e o seu triste histórico de lesões. Ele já ficou de fora da última partida contra os Rockets por conta de um problema muscular.