5 motivos para acreditar que o Lakers pode vencer a série contra o Warriors

O Los Angeles Lakers terá um enorme desafio pela frente na próxima fase dos playoffs: o Golden State Warriors de Stephen Curry. Apesar da equipe de LA ser tratada como zebra para essa série, confira aqui 5 razões que podem fazer os Lakers avançarem para as finais de conferência.

A energia defensiva dos jovens

Durante o período de trocas da NBA, os Lakers reformularam o elenco, rodeando as estrelas LeBron James e Anthony Davis com jogadores jovens e enérgicos. Jarred Vanderbilt chegou como um defensor de elite que completa a defesa de garrafão ao lado de Davis; o jovem em ascensão Austin Reaves vem brilhando dos dois lados da quadra. Outros jovens, como Rui Hachimura, Malik Beasley e Wenyen Gabriel trazem energia ao quinteto que estiver em quadra. Além disso, os dias de descanso que os Lakers tiveram a mais por fechar a série contra os Grizzlies dias antes do rival (GSW foi ao jogo 7 contra os Kings) podem fazer a diferença.

A adição de talento ofensivo

As novas contratações dos Lakers transformaram a equipe em um ‘monstro de cinco cabeças’, visto que a dominância ofensiva se dá nas 5 posições em quadra. enquanto os Warriors tem um ataque concentrado (apenas três jogadores com 10 ou mais pontos por jogo), os Lakers contam com sete jogadores com dois dígitos de média.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O tamanho

Os Warriors tiveram a décima pior média de pontos cedidos por jogo na temporada, e isso se deve em parte à ausência de tamanho e de defesa de garrafão. O único jogador considerado como um ‘big’ é Kevon Looney, que teve uma média de 15.1 rebotes por jogo na série contra os Kings (vista por muitos como insustentável). James Wiseman, uma das grandes esperanças defensivas da equipe, decepcionou e foi trocado, e o melhor defensor do time atualmente é um Draymond Green já envelhecido e não mais tão ágil.

LeBron James

É relativamente repetitivo falar sobre o impacto que o ‘King’ traz à quadra, mas é fato que, quando saudável, LeBron ainda é o melhor e mais completo jogador dessa série, podendo fazer a diferença em qualquer aspecto do jogo.

Anthony Davis é o fator X

Durante a temporada regular, ficou visível que o desempenho dos Lakers depende diretamente da performance do seu pivô. Com médias de mais de 25 pontos, mais de 12 rebotes e 2 tocos por jogo, manter suas boas atuações é fundamental para que Davis possa fazer a diferença mais uma vez para a equipe de LA.