5 times ruins da NBA que podem chegar nos playoffs

Com quase um mês de temporada regular, já podemos fazer alguns diagnósticos sobre a forma atual das equipes na NBA. Se algumas franquias iniciaram com o pé direito, não podemos dizer o mesmo de algumas outras, que estão patinando neste começo de temporada.

Sendo assim, resolvemos citar cinco equipes que estão abaixo da sexta colocação de suas conferências, mas que ainda acreditamos que podem chegar nos playoffs.

Cleveland Cavaliers

Com um retrospecto de cinco vitórias e seis derrotas, o Cavaliers é apenas o 10º colocado do Leste no momento. Com um elenco recheado de ótimos jogadores, fica difícil imaginar que a equipe comandada por JB Bickerstaff termine a temporada nesta posição desagradável.

Também não podemos deixar de citar que o plantel sofreu com diversas lesões neste início de temporada. Nomes como Darius Garland, Jarrett Allen, Donovan Mitchell, Caris LeVert e Isaac Okoro perderam algumas partidas.

Acertando a pontaria e resolvendo alguns problemas no departamento médico, o Cavs tem tudo para, ao menos repetir a campanha da temporada passada, quando venceram 51 jogos.

Memphis Grizzlies

A maior decepção da temporada até o momento, o Memphis Grizzlies venceu apenas dois dos 11 jogos disputados. Porém, a franquia ainda conta com um trunfo: O astro Ja Morant retorna de suspensão em dezembro e fará de tudo para recolocar a equipe no caminho da vitórias.

Além da ausência do principal nome ofensivo, a equipe também está sofrendo na fase defensiva do jogo. Sem o lesionado Steven Adams, que ficará de fora de toda a temporada, por conta de uma lesão, o Grizzlies ainda espera que Jaren Jackson Jr. reencontre seu melhor basquete em breve.

Mesmo com todas as dificuldades da Conferência Oeste, a equipe já mostrou que pode ser considerada uma das grandes potências da liga. Com o retorno de Morant e alguns ajustes a serem feitos, não podemos descartá-los na briga por uma vaga na pós-temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Los Angeles Clippers

Com seis derrotas consecutivas desde a chegada de James Harden, o Los Clippers vive um momento complicado. Porém, a situação não é novidade na franquia. Na temporada passada, a equipe passou por algo parecido com a chegada de Russell Westbrook e conseguiu se recuperar logo na sequência.

O trabalho de Tyronn Lue será fundamental para a retomada dos bons resultados. Cabe ao treinador conseguir um jeito de encaixar o Barba no time que já conta com o próprio Westbrook, Paul George e Kawhi Leonard.

Phoenix Suns

Um dos principais candidatos ao título, o Phoenix Suns ainda não conseguiu utilizar suas três estrelas ao mesmo tempo, por conta das lesões de Devin Booker e Bradley Beal. Desta maneira, a equipe venceu apenas cinco dos onze jogos que disputou.

A questão aqui é totalmente médica. Se a franquia conseguir resolver os problemas de seus astros, a tendência é que subam na tabela tranquilamente. Porém, devemos ficar de olho na situação de Kevin Durant. O veterano está segurando o rojão praticamente sozinho e pode acabar sofrendo fisicamente se não receber ajudar.

New York Knicks

Vindo de uma ótima temporada, o New York Knicks ainda está patinando em 2023-24. Especialmente por conta do desempenho de Julius Randle, seu principal jogador nos últimos anos. No momento, a equipe comandada por Tom Thibodeau está empatada com Atlanta Hawks, Brooklyn Nets e Orlando Magic na tabela.

Olhando para os rivais de conferência e relembrando do desempenho recente da equipe, fica bastante fácil afirmar que os Knicks vão para os playoffs sem muitos problemas. Mas, é bom que o ala-pivô recupere a sua forma o mais rápido possível.