5 treinadores que devem ser demitidos na próxima temporada da NBA

Assim como o Brasileirão, a NBA também é conhecida pela grande rotatividade de seus treinadores. Na atual offseason não foram poucas as equipes que trocaram de comando técnico.

Detroit Pistons, Toronto Raptors, Houston Rockets, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Phoenix Suns são as franquias que terão caras novas na beira das quadras na próxima temporada do melhor basquete do mundo.

Apesar da grande quantidade de trocas recentes, ainda existem alguns treinadores que balançam em seus respectivos cargos. Sabendo disso, o The Washington Post nomeou cinco profissionais que podem acabar perdendo o emprego na próxima temporada.

Steve Clifford – Charlotte Hornets

Clifford 1 1040x572 1
Steve Clifford está em sua segunda passagem pela franquia

Querido por Michael Jordan, que o contratou em duas oportunidades, durante o período em que esteve no comando da franquia, Steve Clifford não deve ter vida longa em Charlotte. Após temporada conturbada, onde a equipe não pôde contar com LaMelo Ball e Miles Bridges em grande parte do tempo, o comandante conseguiu apenas 27 vitórias.

Com novos donos e os retornos de seus principais jogadores, além do recém-draftado Brandon Miller, o time não tem mais desculpas para não apresentar uma evolução. Caso o desempenho continue ruim, a tendência é que Clifford seja demitido.

Chris Finch – Minnesota Timberwolves

timberwolves chris finch
Chris Finch não conseguiu entrosar seu trio de astros

Contando com três jogadores em contratos máximos (Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert e Anthony Edwards), o técnico Chris Finch não conseguiu extrair o máximo do elenco. Com 42 vitórias, a equipe acabou sendo eliminada pelo o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

Com a mesma base da última temporada, o comandante terá mais uma oportunidade de fazer as coisas funcionarem. Mas os torcedores já não têm a mesma paciência de outros tempos…

Billy Donovan – Chicago Bulls

USATSI 19431174
Billy Donovan balança no comando do Bulls

Com um time mediano, liderado por Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic, o Chicago Bulls está numa das piores situações que uma franquia pode se encontrar na NBA: Nem muito ruim para conseguir as melhores escolhas de Draft e nem muito boa para brigar pelo título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo tendo assinado uma extensão recentemente, Billy Donovan pode não continuar no cargo por muito tempo, especialmente se a direção optar pelo caminho da reconstrução total.

Chauncey Billups – Portland Trail Blazers

?url=https%3A%2F%2Fnbc sports production nbc sports.s3.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F24%2F54%2F4e76d903d842388ec8db6281cfae%2Fgettyimages 1355211874 e1639431415730
Billups aguarda uma definição da situação de Damian Lillard

No comando da equipe desde 2021, Billups ainda não teve tranquilidade no cargo. Anteriormente, o técnico viu a franquia trocar CJ McCollum e demitir o GM Neil Olshey. Agora, convive com a situação de Damian Lillard, que fez um pedido formal de troca.

Contando com Scoot Henderson, escolhido no último Draft, a franquia deve iniciar o processo de reconstrução muito em breve. Caso o técnico não consiga fazer com que os jovens evoluam, a tendência é que seja demitido.

Jason Kidd – Dallas Mavericks

AP21196612725647
Jason Kidd e o Dallas Mavericks não se classificaram para a última pós-temporada

Após ficar de fora dos playoffs na última temporada, o técnico Jason Kidd certamente não continuará no cargo em caso de novo fracasso. Contando com Luka Doncic e Kyrie Irving, a direção da franquia trata como obrigação uma classificação para a pós-temporada.

Afinal, ninguém quer correr o risco de ver o esloveno solicitar uma troca, não é mesmo? Sendo assim, a corda poderá arrebentar no lado mais fraco, que é o do treinador.