76ers define que trará grande estrela para ajudar Joel Embiid

Depois de uma longa novela, o Philadelphia 76ers finalmente decidiu abrir mão do insatisfeito James Harden, que foi negociado com o Los Angeles Clippers. Poucas horas depois da confirmação da troca, a diretoria dos Sixers parece ter virado a página e já iniciou o planejamento para o futuro.

Durante participação no programa Get Up, o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, afirmou que o GM Daryl Morey e o restante do front office da franquia estão empenhados em adquirir mais uma estrela para atuaa ao lado do MVP Joel Embiid.

“O Philadelphia 76ers está comprometido em adicionar talentos ao redor de Joel Embiid. A franquia acredita que tem bons ativos para oferecer em possíveis trocas por bons jogadores na trade deadline. Caso não ocorra nenhuma negociação no período, a direção irá olhar o mercado de agentes livres no próximo verão, onde algumas estrelas estarão disponíveis.”, disse Wojnarowski.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que a franquia recebeu Marcus Morris, Robert Covington, Nicolas Batum, KJ Martin, duas escolhas de primeira rodada do draft, duas escolhas de segunda rodada do draft e uma troca de escolha em 2029 na negociação com o Los Angeles Clippers.

Por outro lado, James Harden, PJ Tucker e Filip Petrusev deixaram o plantel treinado por Nick Nurse e foram para LA. A tendência é que a troca seja anunciada de maneira oficial pelas franquias nas próximas horas. 

Nova estrela pode estar no elenco atual do Philadelphia 76ers

Apesar da informação de que a diretoria dos Sixers está atenta ao mercado por outra estrela, vale a pena ficar de olho na evolução do jovem Tyrese Maxey. Na última segunda-feira (30), o armador foi eleito o melhor jogador da semana da Conferência Leste da NBA.

Com médias de 30,3 pontos, 6,7 rebotes e 6,3 assistências, Maxey liderou a equipe do Philadelphia 76ers nas duas vitórias em três partidas disputadas na primeira semana da temporada. Além disso, o camisa 0 ainda acertou 14 de 25 arremessos de longa distância. Sem James Harden, o jovem de 22 anos assumiu a condição de armador da equipe e vem se saindo muito bem.

“É ótimo ver Tyrese na armação, antes de tudo. Nós ainda vamos trabalhando em nosso jogo de dupla, no timing, mas acho que estamos bem. Eu acho que, se ele quiser liderar a liga em assistências um dia, pode fazê-lo”, disse Joel Embiid, principal companheiro de Maxey nos Sixers.