76ers recebem proposta envolvendo astro de 68 milhões de dólares por Harden

O Philadelphia 76ers não consegue resolver a situação de James Harden, astro da equipe que solicitou a troca da equipe já em julho deste ano. O ala-armador deixou bem claro que o seu destino favorito é o Los Angeles Clippers, no entanto, a equipe ainda não conseguiu convencer o time do Leste para liberar o jogador.

Tudo indica que as propostas feitas pelos Clippers aos 76ers não são nem perto daquilo que os dirigentes da franquia esperam para se desfazer de um de seus principais jogadores. Apesar de não contar com Harden – a princípio – para a temporada, os 76ers entendem que precisam de uma peça de reposição à altura para liberar o atleta.

Com as duas franquias vivendo esse impasse, Ameer Tyree, jornalista da CBS Sports, elaborou uma troca que poderia resolver os problemas de Harden e dos 76ers, já que a equipe receberia um pacote cujo retorno seria bom e enfim, liberaria o jogador. A troca envolveria o Minnesota Timberwolves, que receberia Harden e enviaria para a Filadélfia Mike Conley e Kyle Anderson, além de uma escolha de draft.

Que sentido faria essa troca para Harden, 76ers e Timberwolves?

O jornalista não deu muitas explicações técnicas afirmando em que essa troca acrescentaria para as partes, se limitando a dizer que os 76ers iriam “conseguir o apoio de um veterano e isso é melhor do que nada”.

Mike Conley seria envolvido em uma negociação que levaria Harden para os Timberwolves
Mike Conley seria envolvido em uma negociação que levaria Harden para os Timberwolves

O veterano o qual ele cita é Conley. O armador tem 36 anos e é mais velho que Harden, mas é um excelente atleta se levarmos em conta sua idade. Ele está vivendo o último ano de seu contrato com os Timberwolves e permitiria que os 76ers ficassem mais flexíveis na próxima agência livre.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Conley começou a sua carreira em 2007, quando foi draftado pelo Memphis Grizzlies, onde inclusive passou maior parte da sua carreira, saindo da franquia apenas em 2019 para atuar no Utah Jazz. Sua chegada aos Timberwolves foi na metade da última temporada. Com mais de 1000 partidas disputadas, possui uma média de 14.6 pontos por partida e 5.7 assistências.