Wembanyama não se esconde e revela se negaria alguma franquia da NBA

O maior prospecto que a NBA já viu desde LeBron James, o francês Victor Wembanyama está na mira dos holofotes de quase todos os times da liga de basquete norte-americana. No entanto, Wembanyama, que será a provável primeira escolha do Draft da NBA deste ano, afirma que nenhum time é recusado pelo craque.

“Sempre fui o mais jovem em elencos com jogadores mais velhos, então não tenho medo de nada. Eu nunca vou dizer para mim mesmo, por exemplo, que não devo jogar nesse ou aquele lugar. Não há time errado na NBA para mim”, comentou o francês em entrevista para a ESPN.

Apesar da falta de preocupação do atleta, analistas e fãs do esporte discutem a possibilidade de Wembanyama integrar o elenco de várias equipes, muitas delas que perderam o incentivo de serem competitivas para garantir uma possibilidade maior de serem sorteadas com a primeira pick do Draft.

Diferente de tudo e de todos

Victor Wembanyama ainda nem estreou na NBA, mas sua carreira no basquete já deixou marcas na história. Quando pensamos num jogador de 2,26 metros, imaginamos um pivô lento, forte e desengonçado. Essa descrição não poderia ser mais oposta do que o jovem francês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com apenas 19 anos, o atleta é um ótimo criador de arremessos e bom chutador, consegue defender o aro muito bem e, apesar de sua altura, se dá muito bem na defesa de perímetro, com pés leves e mudança de direção rápida.

Não só isso, mas os jogos de sua equipe atual, o Boulogne-Levallois Metropolitans 92, estão sendo transmitidos no League Pass, aplicativo de transmissão exclusivo da NBA, tamanha a sua relevância no mundo atual do basquete.

No Mets 92, o pivô francês tem anotado médias de 22,9 pontos, 9,5 rebotes e 3,1 tocos na temporada, além de ser o pilar principal do projeto e estilo de jogo da equipe parisiense.