5 jogadores do NBB com potencial para entrar na NBA

As últimas temporadas da NBA têm sido marcadas pela presença de diversos estrangeiros, como os MVPs das últimas temporadas, Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic. Nesta temporada, a liga conta com 120 atletas de 40 países diferentes, marcando o nono ano consecutivo com mais de 100 jogadores não-nativos.

Por mais que a NBA esteja cada vez mais globalizada, o Brasil não tem muita representação na liga principal contando apenas com Raul Neto, armador do Cleveland Cavaliers.

É importante ressaltar, porém, que a liga nacional tem evoluído muito e alguns atletas chamam a atenção. Confira a lista de brasileiros que têm a chance de integrar a melhor liga de basquete do mundo:

Marcio, Sesi Franca

Com apenas 22 anos, o ala-pivô do Sesi Franca tem mostrado muito potencial nos últimos anos. Com cinco temporadas vestindo a camisa do atual campeão, Marcio se destaca no garrafão, dominando a área pintada com seus 2,04 metros de altura e 110 quilos. Nesse ano, o ala-pivô tem médias de 9,3 pontos e 4,8 rebotes.

Mãozinha, Corinthians

Há apenas duas temporadas no NBB, Mãozinha já conta com 11 pontos e 9,5 rebotes, sendo um dos jogadores mais eficientes de toda a liga. O pivô do time paulista é um bom jogador defensivo e capaz de fazer fortes enterradas. Aliada a sua habilidade de matar bolas de três pontos, Mãozinha tem um bom arsenal ofensivo que pode agregar times da NBA, realizando o famoso “trabalho sujo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Georginho de Paula, Sesi Franca

Armador da seleção brasileira, Georginho é um dos destaques da competição. MVP da temporada 2019/20, o atleta francano se destaca com sua imposição física, 1,97 metros e 96kg, e habilidoso com a bola na mão, anotando diversos duplo-duplos e triplo-duplos na carreira.

Túlio da Silva, São Paulo

Provavelmente o mais conhecido nos Estados Unidos, Túlio tem médias de 14,2 pontos e 8,4 rebotes. O campeão do torneio de enterradas do NBB em 2022 se formou no basquete universitário norte-americano, entre 2014 e 2018, e é um dos atletas mais eficientes da liga brasileira.

Felipe Motta, Fortaleza Basquete Cearense

Motta é o jogador menos conhecido da lista, mas não deixa de ser talentoso. O ala de 2,01 metros atuou pela Universidade de Denver na NCAA em 2021 e participou da NBA Academy, chamando atenção pela sua visão de jogo e versatilidade.