Nike se manifesta sobre Ja Morant e causa polêmica nos EUA

Na última semana o armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, foi o centro de uma polêmica na NBA, o jogador inclusive foi afastado por tempo indeterminado da franquia do Tennessee e não tem prazo de retorno, que a principio eram dois jogos. Morant apareceu em uma transmissão de vídeo em uma rede social segurando uma arma de fogo e isso irritou os dirigentes do Grizzlies além de chamar a atenção da polícia.

Essa não é a primeira vez que Ja se coloca em uma situação que envolve polícia e arma de fogo, anteriormente o nome do jogador já havia sido envolvido em outras duas polêmicas, uma inclusive com menor de idade. Depois da última polêmica, fãs cobraram a empresa de materiais esportivos, Nike, que patrocina o jogador, para se manifestar sobre os casos do atleta.

A declaração da empresa entretanto não foi da forma que os fãs esperavam e gerou críticas a empresa que, segundo eles, não teve o mesmo critério nos casos de Kyrie Irving e Ja Morant.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fãs criticam a Nike após caso de Ja Morant

As recentes polêmicas, inclusive policiais, envolvendo o armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, causaram desconforto nos fãs e uma cobrança na empresa de materiais esportivos, Nike, que patrocina o astro da NBA.

Após o jogador aparecer em um vídeo ao vivo nas redes sociais segurando uma arma de fogo, os fãs pediram um pronunciamento da empresa sobre o comportamento do seu cliente, a empresa se posicionou, mas os fãs não gostaram da forma que foi feito.

De acordo com eles faltou critério da empresa nos casos de Morant e Kyrie Irving, que teve seu contrato rescindido após falas antissemitas.