Ex-NBA é acusado de de participar de esquema de fraude de R$ 68 milhões

Uma pessoa envolvida com atletas da NBA foi acusada de um esquema de corrupção e fraude nos Estados Unidos, o ex-agente de atletas da liga americana, Charles Briscoe, está sendo investigado e acusado de uma fraude de incríveis 68 milhões de reais, algo girando em torno de 13 milhões de dólares.

Charles Briscoes chegou a ter como um de seus clientes, o jogador americano e polêmico, Dwight Howard, que atualmente joga no basquete asiático. O processo por qual Briscoe está enfrentando é de fraudar quatro jogadores profissionais de basquete, roubando-lhes cerca de 13 milhões de dólares.

A polícia dos Estados Unidos divulgou uma parte da acusação contra o ex-agente, para a imprensa americana.

Ex-NBA sendo acusado de fraude milionária nos Estados Unidos.

O ex-agente de atletas da NBA, Charles Briscoe, está passando por um processo de acusação nos Estados Unidos, que inclui fraude e corrupção, além do desvio de cerca de 68 milhões de reais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Briscoe, que não é mais certificado pela National Basketball Players Association, não representa clientes desde 2022, disse a NBPA ao The Athletic. Ele também está sendo processado no tribunal estadual de Delaware por supostamente fazer falsas representações para garantir financiamento para sua agência esportiva iniciante.

O consultor de investimentos Darryl Cohen, o planejador financeiro Brian Gilder e Calvin Darden Jr., foram os outros acusados; os quatro foram presos.

Os quatro foram acusados no Distrito Sul de Nova York de uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica e uma acusação de fraude eletrônica, com cada acusação carregando uma sentença máxima de 20 anos de prisão. Cohen também é acusado de uma acusação de fraude de consultor de investimentos, e Briscoe de uma acusação de roubo de identidade agravado”. Diz o depoimento da polícia.