NBA bate o martelo e LeBron vai por a mão em fatia de quase R$ 1 bilhão

A NBA conseguiu realizar com sucesso a negociação sobre os direitos de licenciamento da liga americana de basquete, e agora a notícia deixou os jogadores da liga muito contentes. Eles serão parte desse novo acordo, tudo porque de acordo com o jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, os atletas também irão receber por conta de cada acordo feito pelas equipes.

Anteriormente somente os proprietários dos times que tinham direito a essa quantia, quando se conseguia fechar contrato com alguma empresa para licenciamento tanto de uniformes quanto de televisão e propaganda. Agora com os jogadores recebendo parte desse dinheiro, a intenção dos executivos é de que os atletas comecem a participar mais das negociações.

Como parte do novo acordo de negociação coletiva da NBA, a receita do licenciamento será incluída na Renda Relacionada ao Basquete. Anteriormente, a receita era excluída da BRI e dada apenas aos proprietários, com isso jogadores como LeBron James, que já são muito ligados ao ramo de negócios, poderão participar mais um pouco das negociações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

NBA libera e jogadores receberão parte de quantia milionária

Um novo acordo feito pela NBA deixou os jogadores da liga americana de basquete esperançosos e felizes, isso porque segundo com o novo acordo coletivo da liga, a receita do licenciamento será incluída junto com os atletas da competição.

Para a temporada 23-24, espera-se que a receita de licenciamento seja de 160 milhões de dólares. Isso significa que os jogadores receberão aproximadamente 80 milhões de dólares dessa receita.

Assim jogadores como LeBron James, Kevin Durant, Kyrie Irving, podem se juntar aos proprietários e começar negociações de licenciamento.