10 melhores jogadores que chegaram a NBA direto do Ensino Médio

A tradição nos Estados Unidos em todos os esportes praticados na país é de que os atletas antes de chegarem as ligas profissionais precisam primeiro passar pela universidade, um claro incentivo aos estudos em troca de uma vida como atleta profissional. Na NBA antigamente, os jogadores que já se destacavam muito bem no High School, o equivalente ao ensino médio aqui no Brasil, já iam direto para a liga americana de basquete.

Até 2006, crianças de até 18 anos e saíam diretamente do ensino médio podiam substituir as fileiras da faculdade em favor da entrada na NBA. Esta não é uma novidade para os fãs mais velhos da NBA, pois vimos inúmeras estrelas seguirem esse caminho e terem carreiras de enorme sucesso e Hall da Fama.

Nomes como LeBron James e Kobe Bryant vêm à mente primeiro, enquanto outros tiveram grandes carreiras, mas voam sob o radar em comparação com esses dois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os 10 melhores jogadores que chegaram até a NBA sem passar pela faculdade

A lista de estrelas da NBA que se tornaram grandes nomes de todos os tempos desde o ensino médio pode chocá-lo. Os jogadores que foram bons o suficiente para fazer a NBA em uma idade cada vez mais jovem e sustentar carreiras de jogo longas e impactantes no próximo nível. Eles são os jogadores que desafiaram todas as probabilidades e não se tornaram apenas mais uma falha estatística.

10- Rashard Lewis

9- Tyson Chandler

8- Jermaine O’Neal

7- Amar’e Stoudemire

6- Tracy McGrady

5- Dwight Howard

4- Kevin Garnett

3- Moses Malone

2- Kobe Bryant

1 -LeBron James