Droga ilícita no Brasil é liberada para atletas da NBA

A NBA declarou no último sábado, através do seu novo Acordo Coletivo de Trabalho (CBA, sigla em inglês), que a partida de agora seus jogadores não serão punidos por usarem a droga da maconha. Antes o atleta que era pego em exames antidoping ou então fosse preso pela polícia portando qualquer quantidade da droga era multado e punido pela liga.

Isso soa como uma vitória para alguns jogadores que são notadamente usuários da droga, inclusive o astro da liga e do Phoenix Suns, Kevin Durant, que já declarou abertamente que faz uso da maconha.

“Se você ama, você ama. Se não ama, nem experimenta. Maconha é só maconha, não faz mal a ninguém. Ajuda e melhora. Não é um debate”, já declarou Kevin Durant.

NBA muda regra e não punira jogadores por uso de droga

Alguns jogadores da NBA receberam uma boa notícia no último sábado, dia 1º, a liga declarou em seu mais novo Acordo Coletivo de Trabalho (CBA), que os seus atletas não serão punidos e multados caso sejam flagrados usando ou portando maconha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora com o uso liberado da maconha pela organização, causa um alívio em grande parte dos jogadores que são adeptos do uso da planta cannabis, alguns que ainda jogam na liga já foram parados pelas autoridades policiais portando quantidades da droga e tiveram que ser multados e suspensos pela liga americana de basquete.

Um dos casos foi do armador do Chicago Bulls, Alex Caruso, que chegou a ser preso pela polícia da cidade do estado de Illinois com uma boa quantidade da droga e foi suspenso de alguns jogos da temporada regular, além disso Caruso acabou sendo multado pela NBA.