AIR: Michael Jordan não aparece no filme e diretor explica

Recém chegado aos cinemas, o filme “AIR” conta a história de amor entre Michael Jordan e uma das marcas esportivas mais famosas do mundo, a Nike. Os fãs de basquete estão lotando os shoppings em busca de um ingresso para conhecer um pouco mais sobre essa relação comercial, entretanto, muitos ficaram pensativos com uma coisa do filme, ou melhor, com uma ausência do longa.

Durante todo o filme Michael Jordan não aparece uma vez sequer, deixando os espectadores muito confusos com a situação, já que o filme fala sobre uma parte muito importante da vida do atleta. Mas isso tem um motivo, o diretor Ben Affleck que está no comando da produção juntamente a Amazon Studios falou para a mídia sobre o porque da ausência do atleta.

Por que Jordan não aparece no filme AIR?

Para esse filme Ben Affleck quis criar todo um conceito artístico já que teria que contar a história de uma das figuras mais icônicas dos Estados Unidos e talvez do mundo. Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos e muito disso se dá a sua grande parceria comercial com a Nike, aumentando ainda mais o alcance do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando questionado sobre a falta de Jordan no longa, Ben Affleck respondeu que “Como você conta uma história sobre Michael Jordan e nunca o vê? Quando você é essa pessoa, quando você se torna muito mais do que um herói, um atleta ou mesmo um ícone, você começa a se tornar uma ideia para as pessoas. Você o verá no filme, mas verá Michael Jordan como ele realmente é em seu autêntico gênio magistral que existe para todos nós vermos.”, disse o diretor.

Representar Michael Jordan em sua obra como uma ideia foi genial, a grande maioria que assistira ao filme nunca viu o atleta em sua vida, então como pode-se explicar esse sentimento tão intenso por um desconhecido? É assim que surgem os ídolos, e apesar de não aparecer em imagem, Jordan está sendo muito bem representado na obra.