Magic Johnson não quer nem saber e vai comprar time em outro esporte

Mr. Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers, está pronto para oficializar mais uma compra no meio dos investimentos esportivos. Apesar de ter grande afinidade e conhecer o esporte basquete como ninguém, o ex-jogador está querendo optar por outro ramo no momento e escolheu se aventurar no ramo do futebol americano.

Considerado o esporte mais popular dos Estados Unidos, o investimento em times de futebol americano estão crescendo a cada dia. Magic Johnson está fazendo acordos comerciais com o grupo que administra o time do Washington Commanders. Essa venda tem tudo para ser a transação mais cara da história do esporte.

Magic Johnson vai comprar time de futebol americano

O dono da franquia do Washington Commanders, Dan Snyder, concordou em vender o time pelo valor de 29 bilhões de reais, ou seja, 5.8 bilhões de dólares. A oficialização da compra deve ser feita até o fim do mês de abril. O grupo que Johnson faz parte também inclui o dono do Philadelphia 76ers, Josh Harris, que é o líder da equipe de empresários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dan Snyder já está querendo passar o bastão de dono do Commanders há algum tempo. O empresário havia comprado o time por 3.7 bilhões de dólares em 1999, mas sua relação com os funcionários ficou péssima depois de se envolver em um caso de assédio sexual e moral por ex-funcionários. Com o clima tenso no trabalho, ele passou a querer se livrar o quanto antes do empreendimento.

Com as cláusulas finais do acordo essa venda será a maior da história do esporte Norte Americano, atualmente esse posto é ocupado pelo Denver Broncos, também da liga NFL, pelo valor de 22.5 bilhões de reais. Magic Johnson tem tudo para prosperar em sua nova área de atuação.