Prodígio do NBB se inscreve no Draft da NBA

Márcio Henrique, jovem promessa do Franca Basquete, finaliza sua inscrição no Draft da NBA, que acontecerá no dia 22 de junho de 2023, no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York. O jogador de 20 anos conta com o apoio da Klutch Sports, uma das maiores agências esportivas dos Estados Unidos, em parceria com a Flash Forward Basketball.

O que isso significa para o basquete brasileiro?

Essa participação de Márcio Henrique no Draft da NBA pode abrir portas para uma nova geração de talentos brasileiros no basquete, contribuindo para o crescimento do esporte no país. Sua presença no torneio tem o intuito de colocar o atleta em evidência, identificar oportunidades e desenvolver seu potencial para uma possível contratação.

Para se ter uma ideia, Márcio Henrique passou por um período de treinos na renomada Impact Basketball Academy, responsável pelo desenvolvimento de atletas como Kawhi Leonard, Kyle Lowry e Jaylen Brown.

Resultados recentes do ala-pivô do Franca

O ala-pivô registra boas médias na atual temporada, com 8,8 pontos e 4,5 rebotes em 19,1 minutos de jogo por Franca, no NBB. Sobretudo, a equipe está invicta, vencendo todos os 32 jogos da primeira fase e, atualmente, enfrentando o Unifacisa nas quartas de final.

No torneio Basketball Champions League Américas, Márcio Henrique manteve o bom desempenho, com médias de 8,5 pontos e 5,7 rebotes em 16,3 minutos de quadra nos dez jogos. Franca sagrou-se campeã invicta da BCLA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira do jovem jogador de basquete

Nascido em Três Corações, Minas Gerais, mesma cidade onde nasceu o Rei Pelé, Márcio Henrique mudou-se para Franca aos 14 anos de idade. Desde então, destacou-se nas categorias de base, chegando ao profissional e recebendo sua primeira convocação para defender a seleção brasileira principal, com o técnico Aleksandar Petrovic.

O Brasil teve outro representante no Draft da NBA do ano anterior, com Gui Santos, selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª escolha. Dessa forma, o Brasil demonstra que possui grandes talentos e segue em busca de mais espaço no cenário internacional do basquete.

A inscrição de Márcio Henrique no Draft da NBA é um passo importante para o reconhecimento do esporte no Brasil, bem como para revelar novos talentos e mostrar todo o seu potencial no basquete, a nível mundial.

Com o apoio da Klutch Sports e outras agências, espera-se que cada vez mais jogadores brasileiros sigam os passos de outros grandes nomes como Nenê, Leandro Barbosa e Anderson Varejão, brilhando nas quadras da NBA.