Phoenix Suns pega todo mundo de surpresa e decide criar um novo time

A NBA G-League é a liga de desenvolvimento oficial da NBA. Jogadores recém-draftados, sem muitas oportunidades ou que ainda não renderam como o esperado podem ser enviados pelas equipes da NBA para suas afiliadas nesse torneio, no qual os atletas adquirem experiência e aprendem sobre o jogo.

A G-League serve de grande uso para a NBA, e grandes nomes já vieram desse torneio, como os all-star Khris Middleton (campeão da NBA em 2021 com o Milwaukee Bucks), Pascal Siakam, Rudy Gobert e CJ Mccollum.

Suns querem criar time na G-League

Como a liga é recente e foi iniciada de uma maneira repentina, muitas equipes profissionais demoraram até desenvolver um time de desenvolvimento na competição. Hoje, a única franquia da NBA que não possui uma afiliada na G-League é o Phoenix Suns.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas isso pode mudar. Em entrevista coletiva, o novo presidente dos Suns, Mat Ishbia, falou sobre diversos assuntos, incluindo transmissões de jogos, expectativas para a equipe nos playoffs e contratações. Entre esses assuntos, foi questionado o porquê da equipe do Arizona ser a única da liga sem um time na G-League.

“Afirmo que cem por cento vamos ter um time na G-League. Nós tentamos concluir isso para a próxima temporada, mas parece que vai ficar para a seguinte. Vai ser feito o mais brevemente possível. Nós vamos ter um time da G-League aqui em Phoenix, e vai ser aqui na comunidade local, e não a ‘sete estados’ de distância”, afirmou o executivo.