CEO do BuzzFeed recebe proposta de R$ 500 milhões de LeBron James

LeBron James pode estar no auge dos playoffs da NBA, mas seu império fora das quadras continua em busca de grandes jogadas. A SpringHill Company, empresa de mídia fundada por James ao lado de Maverick Carter, está em negociações para potencialmente comprar a Complex Networks, o meio de comunicação de hip-hop e cultura pop atualmente de propriedade do BuzzFeed – (BZFD) – Get Free Report, de acordo com o Insider.

Embora ainda não tenha havido nenhuma oferta apresentada pela SpringHill, nem uma negociação formal entre os dois lados, a empresa de James teria discutido oferecer 100 milhões de dólares pela Complex, o que é apenas um terço do que o BuzzFeed pagou pela Complex em 2021.

O CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, “não foi receptivo à ideia”, disse uma fonte ao Insider. Peretti ainda espera avançar com o BuzzFeed e suas marcas, supostamente esperando usar IA para melhorar seu conteúdo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

LeBron James pode comprar o BuzzFeed por 500 milhões de dólares

O BuzzFeed tem enfrentado dificuldades desde que abriu o capital em dezembro de 2021. O preço de suas ações caiu mais de 35% no último mês, impulsionado pela paralisação do BuzzFeed News e demissões de 15% de seus funcionários.

Sabendo disso o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, realizou uma proposta para o CEO do site de cerca de 100 milhões de dólares, que na cotação atual é equivalente a cerca de 500 milhões de reais.

Porém, o CEO do site não aceitou muito bem a ideia, o mesmo pensa que ainda pode avançar mais com o site, que vem perdendo o preço das suas ações nos últimos tempos.