3 melhores opções para assumir o Milwaukee Bucks após demissão
A demissão do treinador Mike Budenholzer pelo Milwaukee Bucks caiu como uma bomba no mundo da NBA. O técnico campeão com a equipe em 2021 vinha fazendo excelentes campanhas com a equipe ano após ano e terminou em primeiro na Conferência Leste nessa temporada.
A eliminação para o Miami Heat, oitava campanha da Conferência, por 4 jogos a 1 realmente foi vista de maneira vexatória dentro do vestiário e Mike tem uma grande parcela de culpa, mas a demissão parece levar um caráter extremamente resultadista que costuma ser visto no futebol, mas não na NBA.
De qualquer maneira, entre os 4 últimos treinadores campeões da NBA, só o atual vencedor Steve Kerr segue treinando sua equipe. O portal ClutchPoints fez uma lista sugerindo três opções que os Bucks podem considerar para substituir o duas vezes técnico do ano.
1 – Nick Nurse
A visão dos Bucks é que o treinador a chegar deve ser capaz de já elevar a equipe a favoritos novamente, dado que o astro Giannis Antetokounmpo está vivendo os melhores anos de sua carreira e o elenco de apoio tem esse potencial. Nick Nurse já demonstrou que tem experiência nesse processo quando assumiu o Toronto Raptors e levou a franquia ao título inédito em sua primeira temporada.
2 – Charles Lee
O treinador assistente atual dos Bucks é o favotiro para assumir a vaga. Lee trabalhou com Budenholzer desde 2014 nos Hawks, e está nos vestiários da equipe de Wisconsin desde 2018. A mentoria de Budenholzer foi muito importante para a evolução de Lee como membro da comissão, e ele já está familiarizado com o elenco dos Bucks, além de ter o imenso respeito e carinho de todos os integrantes do clube.
3 – Sam Cassell
Cassell é um ex-armador da NBA que atualmente trabalha como assistente no Philadelphia 76ers. Devido a sua experiência na liga e sua parceria longeva com o treinador Doc Rivers, ele é um nome cotado sempre que uma vaga de treinador se abre na liga. Nos Sixers, Cassell vem sendo reconhecido por seu trabalho de evolução do armador Tyrese Maxey, que sob o comando dele se tornou uma peça importantíssima para a equipe da Pensilvânia.