Notícia de última hora sobre a saída de D’Angelo Russell do Lakers

A segunda passagem de D’Angelo Russell pelo Los Angeles Lakers tem sido um sucesso até o momento, desempenhando um papel importante na virada impressionante da equipe nesta temporada. Com contrato se encerrando no próximo verão, o especialista em NBA Eric Pincus acredita que Russell renovará com os Lakers.

“L.A. pode não oferecer tanto quanto ele está ganhando atualmente ($ 31,4 milhões no último ano de seu contrato)”, escreveu Pincus. “Mas Russell poderia ganhar um contrato semelhante ao de Jalen Brunson, de US$ 26 milhões por ano”.

“Os Lakers terão que prestar atenção no restante do elenco para evitar penalidades fiscais significativas com as novas regras, mas isso não deve atrapalhar o retorno do armador de 27 anos. Russell poderia procurar mais em outro lugar, mas pode achar que o mercado é limitado”. “A volta a Los Angeles parece inevitável.”

Russell teve uma média de 16,1 pontos, 3,3 rebotes e 6,1 assistências nestes playoffs pelos Lakers. Ele não arremessou bem a bola, mas acertou 41,4% de suas cestas de três na temporada regular, mostrando um melhor encaixe do que Russell Westbrook nesta equipe. Apesar de certa inconsistência, provou ser uma boa aquisição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele e os demais recém-chegados ao elenco, antes do prazo de troca, ajudaram os Lakers a registrar um recorde de 16-7 após o Jogo das Estrelas, o melhor recorde da Conferência Oeste. O técnico Darvin Ham refletiu sobre as mudanças que ajudaram sua equipe a virar o jogo e estão em ótima posição para avançar às finais da Conferência Oeste, algo impensável antes dessas negociações.

Atuação de Russell nos jogos contra o Golden State Warriors

Russell jogou bem no Jogo 1 contra o Golden State Warriors, com 19 pontos, 3 rebotes e 6 assistências, acertando 9 dos 19 arremessos no campo. Porém, enfrentou dificuldades no Jogo 2, assim como o restante da equipe.

Ele marcou apenas 11 pontos, mas distribuiu 8 assistências enquanto os Lakers foram derrotados. Isso continuou uma tendência nestes playoffs, em que os Lakers venceram todas as partidas em que Russell marcou pelo menos 17 pontos, mas perderam as três ocasiões em que ele não alcançou essa marca. Ele espera se destacar nos próximos dois jogos em casa e, se os Lakers vencerem ambos, terão o controle total dessa série.