Rafinha Bastos enfrentou Anderson Varejão pelo Campeonato Brasileiro de Basquete

Conhecido por ser um dos maiores humoristas e apresentadores do Brasil, Rafinha Bastos também mostrou talento no mundo do basquete durante a sua juventude. Mesmo não sendo uma estrela nas quadras, a história do envolvimento de Rafinha com o esporte é pouco conhecida e merece ser lembrada.

No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o apresentador trilhava seu caminho no basquete. First, ajudou a sua equipe, Sogipa-RS, a conquistar o Campeonato Gaúcho. Depois, chegou a enfrentar astros brasileiros da NBA, como Nenê e Anderson Varejão, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete em 2001.

O desempenho de Rafinha Bastos nas quadras e o início da carreira de humorista

Apesar de seus 1,96m de altura, Rafinha se considerava um jogador mediano e logo percebeu que o basquete não seria uma carreira lucrativa para ele. Ao mesmo tempo em que jogava, Rafinha também dava os primeiros passos na carreira de humorista, trabalhando em emissoras do Rio Grande do Sul e estudando jornalismo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seu técnico na época, Antonio Fernando Krebs Junior, afirmou que Rafinha contribuiu bastante para o time, principalmente na defesa. No entanto, Krebs também viu que a disciplina e a rotina do esporte poderiam limitar a veia humorística de Rafinha, sendo provável que sua carreira profissional no basquete não durasse muito tempo.

A paixão de Rafinha Bastos pelo basquete se estendeu também à NBA. Ele se considera um grande torcedor do New York Knicks e já assistia os jogos da liga na TV desde os anos 1990. Além disso, durante sua passagem pelos Estados Unidos no basquete universitário, Rafinha teve a oportunidade de acompanhar mais de perto o esporte e os times norte-americanos.

Hoje em dia, a relação de Rafinha Bastos com o basquete é através do jornalismo esportivo. Já comentou alguns jogos nas Olimpíadas de Pequim em 2008 pelo canal Bandsports e também chegou a participar de transmissões de finais da NCAA.