Westbrook pode trocar de franquia e seu novo time é surpreendente

Os New York Knicks surgem como os grandes favoritos para contrataram o astro da NBA Russell Westbrook, caso ele deixe o Los Angeles Clippers na próxima janela de transferências, segundo informações do site especializado BettingOnline.ag. Atual detentor do posto de líder de triplos-duplos na história da liga norte-americana, Westbrook se torna agente livre irrestrito ao término desta temporada.

Com passagens marcantes tanto pelo Los Angeles Lakers quanto pelo Clippers, Westbrook teve médias de 15,9 pontos, 5,8 rebotes e 7,5 assistências em 73 partidas disputadas durante a atual edição do campeonato, com aproveitamentos de 43,6% nos arremessos de quadra, 31,1% nas bolas de três e 65,6% nos lances livres.

Revelado pela UCLA, o jogador teve uma atuação destacada nos playoffs da NBA, defendendo o Clippers contra o Phoenix Suns. Na série, Westbrook registrou médias de 23,6 pontos, 7,6 rebotes e 7,4 assistências por jogo. No entanto, sua equipe acabou superada pelos Suns por 4 a 1 na primeira fase da competição.

Qual seria o impacto da chegada de Westbrook em Nova York?

A possível chegada de um jogador do calibre de Westbrook nos Knicks, time que hoje figura mais para a parte de baixo da classificação, poderia dar um novo ânimo à franquia e revigorar sua expectativa de conquistar o tão sonhado título, que não vem desde 1973.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A equipe da Big Apple conta hoje com nomes como o armador Julius Randle e o pivô Mitchell Robinson, que juntos poderiam formar um trio extremamente poderoso com o astro da NBA.

Embora seja natural que tudo ainda esteja em estágio de rumor e especulação de mercado, o fato de os Knicks serem apontados como os favoritos para contratar Westbrook aumenta a expectativa em torno desse possível desfecho.

A chegada do armador aos nova-iorquinos poderia funcionar como um verdadeiro “déjà vu” dos tempos de glória da equipe comandada por Patrick Ewing e John Starks nos anos 1990, tecendo uma nova história de sucesso para o time e atrair ainda mais destaque e competitividade para a cidade.

De forma natural, as próximas semanas e meses prometem novas informações e movimentações relacionadas a Westbrook e seu futuro na NBA, já que sua decisão provavelmente impactará de forma significativa o desenrolar da liga e o equilíbrio das forças entre as equipes. O jogador ainda deve analisar as propostas e situações dos clubes em questão antes de tomar uma decisão final.