Dallas Mavericks não quer nem saber e decide vender escolha do draft

O Dallas Mavericks recebeu uma multa de US$ 750.000 após atuar de maneira propositalmente mal no final da temporada regular, uma tática conhecida como tanking. O objetivo era assegurar a posição no Draft de 2023 da NBA; e, com a 10ª escolha assegurada, o time já planeja utilizar esse ativo valioso como moeda de troca no próximo verão.

Os Mavericks trocaram grande parte de seus jogadores importantes ao longo da temporada para adquirir Kyrie Irving, mas precisam de um elenco de apoio mais forte para acompanhar a estrela Luka Doncic.

Contudo, o Dallas Mavericks tem pouca margem de manobra para negociar escolhas de primeira rodada. Por causa da troca envolvendo Kristaps Porzingis e a regra Stepien, a equipe só possui autorização para negociar a 10ª escolha no geral e o pick da primeira rodada de 2027. Para aumentar o valor do negócio e equilibrar salários, o time planeja sondar ofertas ao redor da liga.

Quais serão os principais alvos dos Mavericks na troca?

De acordo com John Hollinger, do The Athletic, os Mavericks devem buscar uma troca que envolva o pick de número 10 e um ou ambos os jogadores JaVale McGee e Davis Bertans, em busca de reforços imediatos. Ainda que não existam nomes específicos sendo ventilados, é natural supor que a equipe busque atletas com experiência e perfil vencedor para ajudar a solidificar o elenco em torno de Doncic e Irving. Vamos analisar três possíveis alvos para essa negociação:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

1. Um ala experiente

Um dos maiores desafios para o Dallas Mavericks é fortalecer a posição de ala, trazendo um jogador que traga solidez e experiência. Um alvo interessante pode ser um atleta como Joe Ingles, dos Utah Jazz, que poderia contribuir tanto ofensivamente quanto na parte defensiva e tem a experiência de jogar aos mais altos níveis da NBA.

2. Um armador confiável

Com Irving e Doncic como principais jogadores, a equipe pode se beneficiar de um armador de apoio capaz de ajudar na criação das jogadas e no controle do ritmo do jogo. Jogadores com perfil mais defensivo, como Patrick Beverley, podem ser uma boa adição à equipe e complementar o estilo de jogo do restante do elenco.

3. Um pivô dominante

Por último, adicionar um pivô com presença dominante no garrafão também pode ajudar os Mavericks a equilibrar o time e garantir um melhor desempenho tanto na defesa quanto no ataque. Um jogador com alto nível de energia e habilidade para buscar rebotes e proteger o aro, como Clint Capela, poderia ser o reforço ideal para o Dallas nesse sentido.