Jogador da NBA se posiciona sobre racismo contra Vini Jr.

O astro da NBA e do Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous Alexander, se pronunciou na última segunda-feira, dia 22, sobre o caso de racismo que o brasileiro, Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, sofreu em campo, quando jogava uma partida pelo campeonato espanhol de futebol.

Vinicius Jr. foi mais uma vez alvo de ofensas racistas em um jogo do Campeonato Espanhol. Dessa vez, os agressores foram torcedores do Valencia que o chamaram de “macaco” durante o jogo do Real Madrid contra o time da casa, no último domingo, dia 21.

Em post em sua rede social, o jogador se solidarizou com Vinicius e publicou uma mensagem em apoio ao craque do Real Madrid e da seleção brasileira. Não há lugar nesse mundo para o racismo. Estou com meu irmão Vinicius Jr, escreveu Shai, em post no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador da NBA se pronuncia sobre caso de racismo contra Vini Jr

SGA, como é conhecido o armador do Thunder, foi selecionado para o primeiro time All-NBA nesta temporada. Sua amizade com Vinicius já é conhecida, os dois passaram algum tempo juntos em Madrid recentemente, quando o jogador da NBA compareceu ao jogo da semifinal da Champions League do Real Madrid contra o Manchester City. Depois da partida, os dois se encontraram na cidade.

A dupla também assistiu ao jogo do time espanhol na Euroliga. No Twitter, Vini postou uma foto com o amigo e a legenda “meu irmão”. Como parceiro do brasileiro, Shai não poderia ficar em silêncio após mais um caso lamentável do qual Vinicius foi vítima na Espanha.