LeBron James pode pendurar as botas ainda em 2023

LeBron James surpreendeu a todos com uma afirmação sobre seu futuro visando a próxima temporada da NBA. O atleta estaria cogitando a aposentadoria das quadras após sua equipe, o Los Angeles Lakers, ser eliminado na final da Conferência Oeste para o Denver Nuggets. O King James, aos 38 anos de idade, ainda está avaliando se voltará para seu 21º ano na liga de basquete dos EUA.

“Não é divertido não poder chegar à final. Vamos ver o acontece no futuro. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Apenas comigo, avançando no jogo de basquete, tenho muito em que pensar”, afirmou o atleta em entrevista coletiva após a eliminação dos Lakers.

Embora o King James tenha apontado que a partida da última segunda-feira (22) pode ter sido a sua derradeira nas quadras, o atleta tem ainda mais dois anos de contrato com a equipe de Los Angeles.

Segundo dados levantados pelo site Globo Esporte, o período que resta ainda para o cumprimento de seu contrato com os Lakers, daria ao astro da NBA US$ 97 milhões (R$ 480 milhões), que seriam correspondentes aos dois anos de vínculo com a equipe de basquete de Los Angeles.

James teve que lidar com uma lesão no pé direito durante os 17 jogos que realizou na pós-temporada, e o atleta não descartou uma cirurgia. Isso seria um dos fatores que poderia fazer o astro antecipar o fim de seu contrato com os Lakers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vou fazer uma ressonância magnética e ver como o tendão cicatrizou ou não e partir daí. Veremos o que acontece. Obviamente, eu sabia que tinha que lidar com isso e lidar com a dor ou lidar com não poder ser o eu mesmo de antes da lesão, mas não havia nada que me fizesse sentir que não conseguiria alcançar à linha de chegada”, revelou LeBron à ESPN.

O sonho de LeBron James

LeBron nunca escondeu que tem o sonho de jogar ao lado do filho Bronny, de 18 anos, na NBA, mas isso, segundo o astro, não teria influência em sua decisão final. O filho do atleta vai entrar para o basquete universitário à frente do USC.

“Fiz o que tinha que fazer nesta liga e meu filho vai seguir sua jornada. Qualquer que seja sua jornada, ele fará o que for melhor para ele. E como seu pai e sua mãe, Savannah, e seu irmão e irmã, vamos apoiá-lo em tudo o que ele decidir fazer. Então, só porque essa é minha aspiração ou meu objetivo, não significa que seja dele. E estou absolutamente bem com isso”, concluiu LeBron.