Trae Young vira plano B e Lakers estabelece nova prioridade de contratação

Após ser varrido pelo Denver Nuggets na final da Conferência Oeste na última segunda-feira (22), a temporada 2022/23 terminou para o Los Angeles Lakers e a equipe vê a necessidade de arrumar a casa e dar uma resposta rápida aos torcedores. O objetivo dos Lakers é fechar com uma das estrelas da NBA e ser candidata ao título da liga na próxima temporada, que se inicia no segundo semestre de 2023.

Colocando os planos em prática, os Lakers já teria definido seu alvo para reforçar a equipe na temporada 2023/24.

No primeiro momento, o alvo dos Lakers era Trae Young. No entanto, o armador do Atlanta Hawks virou segunda opção. Enquanto Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, se tornou uma prioridade da equipe de LA.

Nas finais da Conferência Oeste, D’Angelo Russell foi muito criticado pelo seu desempenho na série diante do Denver Nuggets. Portanto, os Lakers enxerga a necessidade de contratar um armador com nível All-Star, de acordo com as últimas informações da NBA.

“Não acho que veremos D’Angelo Russell de volta aos Lakers, LeBron quer desaparecer mais no papel de marcador secundário e playmaker”, afirmou Chris Haynes, do Bleacher Report.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Influência de LeBron James

De acordo com portal estadunidense Fadeaway World, LeBron James teria influência nesta escolha dos Lakers por Irving, uma vez que ambos os jogadores já atuaram juntos em 2016, e James poderia ser beneficiado com a contratação do armador.

“Parece que a força motriz por trás dessa abordagem é LeBron James, que já jogou com Kyrie Irving, ganhando um campeonato com o armador em 2016. Adicionar Kyrie à mistura liberaria muita pressão dos ombros de James e tornaria Irving e Anthony Davis os principais artilheiros da equipe”, escreveu o portal.

Vale lembrar que o armador ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro, enquanto o Dallas Mavericks deseja saber o que a próxima temporada reserva para o jogador, o qual não teve um de seus melhores desempenhos na campanha 2022/23 da equipe.