Stephen Curry “larga o basquete” e decide investir em nova profissão

Astro do Golden State Warriors, Stephen Curry deixa o basquete de lado e se lança no mundo dos negócios. O atleta aposta em marca própria de bebidas, chamada Gentleman’s Cut Kentucky Straight, que muito em breve estará disponível em todo o mundo.

“As celebrações assumem muitas formas diferentes, de reuniões íntimas a grandes marcos, e no centro de cada momento memorável está um espírito enraizado na história e na tradição”, disse Curry em comunicado sobre o lançamento de sua marca de bebida.

“Estou orgulhoso de ter ajudado a criar cuidadosamente uma nova assinatura Kentucky Straight Bourbon, Gentleman’s Cut. Este bourbon rico, complexo e ousado é a oferta perfeita para comemorar as grandes ocasiões da vida e fará parte de um momento de brinde de copo levantado na vida dos meus fãs, amigos e familiares”, projetou.

O comunicado do Gentleman’s Cut acrescentou ainda que o astro da NBA esteve completamente envolvido na fabricação do uísque, tendo até aprendido a forma de produzir a bebida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo a Food & Wine, uma garrafa do Gentleman’s Cut de 750 ml custa até US$ 79,99 (cerca de R$ 396), no preço de varejo.

Quais astros da NBA se envolveram com a fabricação de bebidas?

Antes de Curry se envolver na criação de sua própria marca de bebidas, outros jogadores da NBA já haviam trilhado esse caminho.

O ex-astro do Houston Rockets, Yao Ming, tem uma vinícola familiar chamada Yao Family Wines. Além dele, Scottie Pippen também está no negócio de bourbon. Seu uísque ‘Digit’ foi formado em colaboração com o renomado enólogo Dave Phinney, em 2021.

Dwyane Wade conta com ‘Wade Cellars’, marca própria de vinícolas. E Michael Jordan, por sua vez, tem a Cincoro Tequila. Por fim, em 2022, LeBron James entrou para a lista de atletas da NBA no ramo de bebidas.