Boston Celtics acerta com primeiro reforço pra próxima temporada da NBA

Após ser derrotado para o Miami Heat nas finais da Conferência Leste, o Boston Celtics define a primeira contratação visando a temporada 2023-24. O mais novo reforço da equipe trata-se do assistente técnico do Philadelphia 76ers e ex-jogador do próprio Celtics, Sam Cassell, que concordou e se juntar à comissão técnica liderada pelo treinador da franquia, Joe Mazzulla.

De acordo com o jornalista do The Athletic, Shams Charania, Cassel será o mais novo assistente técnico de Mazzulla, o qual será o responsável de dar experiência à comissão técnica do comandante do Celtics.

Quem é Sam Cassel?

Assistente técnico desde 2009, Cassell, de 53 anos, foi assistente de Doc Rivers na organização da Filadélfia nas últimas três temporadas, após passar cinco temporadas no Washington Wizards e seis temporadas no Los Angeles Clippers. O profissional se juntou ao 76ers em 2020.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como jogador de NBA, Sam Cassell teve uma carreira de 15 anos, e conquistou três campeonatos da liga. O último veio quando ele era atleta do Celtics, na temporada 2007-08.

Vale ressaltar que o ex-armador é um dos assistentes mais respeitados na NBA. E, de acordo com algumas informações, ele teria sido procurado para ser o treinador do Houston Rockets em abril, antes de Ime Udoka assumir o comando técnico da equipe.

Cassell chega ao Celtics com a missão de dar mais experiência a franquia de Boston, uma vez que a equipe teve o treinador mais jovem na temporada 2022-23, depois de perder o técnico Damon Stoudamire.

Aos 34 anos, Mazzulla é o treinador mais jovem da NBA e pode ser beneficiado pela experiência de Cassell na busca pela conquista da liga em 2023-24.