“Stephen Curry Japonês” promete ser a estrela da Copa do Mundo de Basquete

Tominaga Keisei já é um nome conhecido em seu país natal, o Japão, e de todos os lugares, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Mas neste verão, quando a Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023 rolar no Japão, Filipinas e Indonésia, muito mais pessoas podem começar a reconhecer o nome de Tominaga.

Apelidado de “Stephen Curry japonês” por aqueles que já o conhecem, aqui está o que você precisa saber sobre o armador sênior da Universidade de Nebraska, de 22 anos, que está pronto para dar o que falar no cenário global:

Você sabe que está em algo quando o maior atirador da história do basquete lhe dá um grito, como Curry fez em fevereiro, quando o Big Ten publicou um artigo especial dedicado a Tominaga.

‘Stephen Curry’ japônes é a nova estrela do mundial de basquete

Quando Tominaga anunciou sua decisão de sair do Draft da NBA e jogar sua temporada sênior em 31 de maio, a Husker Nation foi à loucura. Ele é tão popular no Nebraska, e com razão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O canhoto de 1,88 metro teve uma média de 14,2 pontos por jogo na conferência Big Ten, enquanto ficou em sétimo lugar em porcentagem de field goal (.510) e quinto em 3 pontos por jogo (2.4).

Depois de sofrer uma lágrima a partir de 1º de fevereiro, Tominaga foi o terceiro na pontuação da liga, atrás apenas do jogador nacional do ano Zach Edey e Trayce Jackson-Davis.

Ninguém ficou mais feliz em ver Tominaga, uma menção honrosa do All-Big Ten, retornar do que Nebraska e o ex-técnico do Chicago Bulls, Fred Hoiberg.