Urgente: Lakers decide não renovar com Anthony Davis

O Los Angeles Lakers se despediu da atual temporada sendo varrido pelo Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste e, logo depois, tomou um choque com a declaração de LeBron James, à ESPN, de que estava cogitando sua aposentaria e que não voltaria mais às quadras. E mais do que isso, a equipe pode não renovar com uma de suas estrelas: Anthony Davis. E isso significaria que o fim de uma era na franquia, com James e AD, estaria ficando mais próximo.

Repórter da ESPN Radio, Dave McMenamin revelou que o Lakers necessita ver o que Davis pode fazer na próxima temporada antes de oferecer ao astro uma extensão de contrato. Com isso, a franquia de Los Angeles estaria decidida a não renovar com ele nesta offseason.

“Você espera que Anthony Davis permaneça saudável e tire o melhor dele no próximo ano. Mas não acho que o Lakers está em posição de se interessar por uma extensão de longo prazo para ele neste verão”, pontuou.

LeBron e AD podem ficar livres no mercado em 2024. E se LeBron se retirar das quadras ou sair para realizar seu sonho de jogar ao lado do filho Bronny, o Lakers pode não olhar o valor de renovação de AD, segundo a imprensa dos EUA, e buscar uma reconstrução orgânica. Mas por enquanto, as opções da franquia estão em aberto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lakers poderia perder LeBron para o Dallas Mavericks, mas teria exigência

Kyrie Irving teria ligado para o LeBron James para questioná-lo se toparia jogar no Dallas Mavericks. Mas para o jornalista Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers só sentaria para ouvir os Mavs se o negócio envolvesse Luka Doncic, o que seria interessante para o Los Angeles.

“Se Dallas está oferecendo Luka Doncic por James, então sim, presumir-se-ia que o Lakers vai ouvir”, relatou Jovan. “Mas, além disso, o Lakers não vai trocar James com o Mavericks. James poderia tentar forçar a mão, mas isso provavelmente levaria a uma confusa luta pelo poder”, concluiu.

Mas há argumentos que o Dallas Mavericks não trocaria Luka Doncic. O astro foi 4 vezes selecionado para o All-NBA First Team aos 24 anos, além de ter levado a equipe às finais da Conferência Oeste e é um dos candidatos a MVP.