Recém foi promovido a GM do Warriors e já tem que apagar incêndio

Mike Dunleavy Jr. está sendo jogado no fogo ao assumir uma nova função como gerente geral. O Golden State Warriors está em meio a uma offseason crucial que já viu a saída do executivo Bob Myers e Draymond Green recusando sua opção de jogador.

Mas no topo da lista de tarefas de Dunleavy nesta offseason está trazer de volta o ala pivô, que recusou sua opção de jogador de 27,6 milhões de dólares na manhã da última segunda-feira, dia 19, e entrará na agência livre irrestrita, disse o CEO da Klutch Sports, Rich Paul, a Adrian Wojnarowski, da ESPN.

“Nós realmente queremos Draymond de volta”, disse Dunleavy em sua entrevista coletiva de apresentação na segunda-feira. “O que ele significa em termos de organização e desta equipa, vencendo ao mais alto nível, sentimos que temos de o ter.”, disse Paul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

GM do Warriors busca contratar Draymond Green

Depois que os Warriors foram eliminados pelo Los Angeles Lakers na segunda rodada dos playoffs, Green disse a Marc Spears, da Andscape, que a decisão de Myers – se ele retornasse como presidente e gerente geral ou saísse – teria algum peso em sua decisão de contrato. No entanto, não seria o único fator decisivo.

Green reconheceu a relação única que Myers manteve com os jogadores, bem como com o treinador Steve Kerr, e como poucos executivos da liga carregam essa característica. É algo que Dunleavy agora tentará assumir.

Quando se trata de construção ou reconstrução de escalações, Dunleavy disse que não acredita que haja muitas decisões a serem tomadas, mas sim “coisas a serem consideradas”.